Após o empate sofrido nos minutos finais diante do Hercílio Luz, o Figueirense inicia uma das semanas mais difíceis do ano. Na quarta-feira, o Furacão enfrenta o Criciúma no estádio Orlando Scarpelli e no sábado, a equipe Alvinegra tem pela frente o maior clássico de Santa Catarina na Ressacada.
O experiente goleiro Fabrício concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira e falou sobre a evolução da equipe, que segundo o atleta de 38 anos tem de ser constante.
“Do primeiro jogo para o segundo houve uma evolução, criamos oportunidades e sofremos menos. Infelizmente fomos punidos no final do jogo, num erro, numa desatenção, coisa que a gente não vinha sofrendo durante o partida. Ali no pós-jogo é difícil a gente conversar sobre isso, a comissão vai passar um vídeo hoje para que a gente possa corrigir os erros, exaltar também os acertos, porque foram muitos. A gente precisa no dia a dia agora se conversar mais para que isso não se repita”, disse Fabrício.
Com relação a partida diante do Criciúma, o goleiro destacou a importância de ‘mostrar serviço’ jogando em casa, diante da torcida.
“É uma nova partida, um novo adversário, nossa evolução tem sido constante. Toda vez que a gente joga diante do nosso torcedor a gente precisa mostrar mais, então precisamos trazer o torcedor para nós e isso passa pelo que a gente mostra dentro de campo. Precisamos fazer melhor, evoluir para o próximo jogo e nada melhor que diante da nossa torcida a gente possa fazer isso e terminar o jogo com uma vitória dessa vez”, completou o camisa 12 do Furacão.
Semana de clássico
Dois anos sem saber o que é vencer o maior rival sempre pesa. O fato, internamente é visto como um tabu a ser quebrado nesta temporada, onde os próprios dirigentes do Furacão já colocaram o objetivo como uma das metas do ano.
No sábado, Avaí e Figueirense fazem o maior clássico de Santa Catarina, e sobre o confronto, Fabrício ressaltou que a semana já começa diferente, mas que o foco é no jogo a jogo.
“O foco aumenta, é uma semana diferente. É diferente porque, como eu disse, a gente pensa jogo a jogo e da maneira que nós sofremos em casa na última partida, isso merece que a gente tenha uma atenção redobrada, não só para o jogo contra o Avaí, mas sim, já contra o Criciúma para que esses erros não aconteçam mais. Temos um adversário difícil agora que vem de uma ótima partida e tenho certeza que a gente vai se preparar da melhor maneira possível para poder enfrentar eles. Depois sim vamos pensar no próximo adversário”, disse o goleiro Alvinegro.