A cantora Diana, famosa por diversos hits nos anos 70, foi encontrada morta em sua casa na quarta-feira (21), aos 76 anos, em Araruama, cidade do Rio de Janeiro. Ainda não foi revelada a causa da morte.
Quem era a cantora Diana
Batizada como Ana Maria Siqueira Iório, a cantora nasceu em 2 de junho de 1948, no Rio de Janeiro. Sua carreira começou em 1969, ainda no fim da Jovem Guarda.
O grande sucesso da cantora foi “Porque Brigamos”, uma versão em português de “I am… I said…”, de Neil Diamond.
Diana foi casada com o cantor e compositor Odair José, com quem fez parcerias musicais, como a música “Foi Tudo Culpa do Amor”, de 1974.
A união durou pouco e se encerrou de maneira conturbada, ocupando as páginas principais dos jornais em 1975 devido a violentas brigas.
Contudo, em 1976 nasceu a filha do casal, Clarice. A união dos dois só terminou definitivamente em 1981. O advogado Paulo Lins e Silva já afirmou que eles foram o quarto casal a obter o divórcio no Brasil.
Outros sucessos da cantora são as músicas “Fatalidade” e “Ainda Queima a Esperança”. Essa última foi composta por Raul Seixas, que chegou a produzir o álbum Diana, lançado em 1972.