O Grupo ND recebeu os prêmios Top One e Empresa Cidadã 2024 em um evento promovido pela ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, seção de Santa Catarina) no Clube CRC, em Chapecó. A cerimônia aconteceu na noite de quarta-feira (21).
O reconhecimento com o troféu da Empresa Cidadã 2024 e com prêmio Top One veio após o case “Floripa 350 &NDTV: um abraço na cidade”. A produção fez parte das comemorações do 350º aniversário de Florianópolis, em 2023.
Conheça os prêmios Top One e Empresa Cidadã 2024:
O projeto já havia sido premiado na categoria cultural, em julho deste ano, quando foram escolhidas as dez finalistas do Empresa Cidadã. Foram inscritos 48 cases e, desses, 10 empresas foram reconhecidas nas três categorias.
Também foram selecionados três cases de ONGs, fundações e associações legalmente constituídas no Estado.
Maior premiação socioambiental do Estado, o Prêmio Empresa Cidadã valoriza empresas comprometidas com a transformação na área de cidadania empresarial, nas categorias ambiental, cultural e social.
Neste ano, o evento contou com o 1º Seminário Empresa Cidadã, em que as empresas vencedoras apresentaram cases ao público e a um grupo de jurados. O seminário foi no Centro de Eventos Plínio Arlindo De Nes.
A promoção do Prêmio Empresa Cidadã é da ADVB/SC, entidade criada em 1984 para incentivar à formação e desenvolvimento dos dirigentes de marketing e vendas do Estado. Esta é a maior premiação de responsabilidade empresarial de Santa Catarina.
Conheça o “Floripa 350 & NDTV: um abraço na cidade”, ganhador do Empresa Cidadã 2024
O diretor regional Florianópolis do Grupo ND, Roberto Bertolin, disse que o prêmio deve ser dividido com toda a equipe do Grupo ND, incluindo o presidente Marcello Corrêa Petrelli e os diretores, mas sobretudo com os profissionais que tornaram viável o projeto “Floripa 350 &NDTV: um abraço na cidade” e proporcionaram o seu duplo reconhecimento.
“Somos gratos também a Florianópolis, que nos deu a oportunidade de executar esse grande projeto”, afirmou o diretor.
Entre os legados do projeto multiplataforma está o plantio de 350 mudas de garapuvu, a série de eventos “Música nas Igrejas” e a produção de um grande documento com pensamentos do que será deixado às próximas gerações em Florianópolis.
O projeto contou com a curadoria de Neri dos Santos (Desenvolvimento Econômico), Lélia Nunes (Cultura), Laudelino Sardá (Contexto Histórico) e Moacir Pereira (Política).
Foram exibidas e veiculadas reportagens na TV, no jornal impresso e no portal ND Mais, além das redes sociais do Grupo ND, com personagens da história e da cultura de Florianópolis.
Ainda, o projeto promoveu celebrações, ações esportivas e sociais, que buscaram valorizar também as belezas naturais locais e o empreendedorismo.