Donald Trump e sua família viajaram em direção ao Washington, D.C. nesta sexta-feira (17) para a cerimônia de posse, marcando o início de uma nova fase em sua carreira política.
O ex-presidente embarcou em um jato do governo acompanhado pela esposa, Melania, e pelo filho Barron, de 18 anos, para evento que promete ser luxoso.
O ex-presidente , que optou por uma gravata azul com pontos vermelhos, simbolizando uma abordagem bipartidária, falou à NBC sobre a decisão de transferir a cerimônia de posse para um local fechado devido ao frio extremo.
“Acho que tomamos a decisão certa. Estaremos muito confortáveis agora, e todos estarão seguros,” declarou Trump.
O presidente eleito Joe Biden também deve comparecer à cerimônia e deve estar presente na capital norte-americana no domingo. Enquanto isso, Trump já está analisando propostas políticas para o início de seu segundo mandato, incluindo medidas rigorosas contra a imigração ilegal.
Ele expressou sua postura firme, afirmando que a repressão começará em Chicago, mas evitando detalhes específicos.
Para concluir as festividades, estão previstos fogos de artifício em seu clube de golfe na Virgínia, além de uma recepção e jantar para o vice-presidente J.D. Vance. Apesar do cancelamento do evento aberto para o público, a equipe de Trump está se esforçando para realizar uma versão do desfile inaugural dentro da arena Capitol One, mantendo o espírito da celebração.