Chuvas em SC: veja como fica a 2ª rodada do Campeonato Catarinense

Santa Catarina vem sendo muito afetada nas últimas horas em função das fortes chuvas que assolam boa parte do Estado. A partida entre Chapecoense e Marcílio Dias, por exemplo, teve de ser adiada em função dos voos cancelados.

Confira abaixo um panorama geral acerca dos jogos da 2ª rodada do Campeonato Catarinense 2025.

Sábado (18/1)

Brusque x Avaí – 16h30 – estádio Augusto Bauer, Brusque

O presidente do Brusque, Danilo Rezini, confirmou o jogo para a tarde deste sábado. Segundo o mandatário do Quadricolor, a cidade foi pouco afetada pelas chuvas até então.

“A cidade de Brusque também sofreu com essas chuvas que vem assolando o estado, tivemos bairros com alguns problemas mas não foi tão forte assim como em Balneário e Florianópolis. O estádio fica ao lado do rio, mas até então não tivemos nenhum problema com relação ao nível da água. A partida está mantida para amanhã às 16h30”, disse Danilo.

Estádio Augusto Bauer recebe Brusque x Avaí – Foto: @leopivafoto/Brusque F.C/ND

A equipe do Avaí, teve de remanejar o treino de quinta-feira para a academia do clube, já que o gramado do CFA não estava em condições de receber a atividade anteriormente marcada.

A delegação do Leão embarcou rumo à Brusque por volta das 13h30 e terá de fazer um desvio do caminho habitual, já que a BR-101 teve uma interdição por conta de uma cratera no asfalto em função das fortes chuvas.

Figueirense x Hercilio Luz – 19h – estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis

O jogo no estádio Orlando Scarpelli também está entre uma das regiões mais afetadas pelas chuvas na região metropolitana de Florianópolis. Conforme imagens divulgadas pela assessoria do Figueirense, o gramado do estádio chegou a ficar em condições preocupantes, porém a drenagem respondeu bem e a situação de momento é de confirmação da partida.

Gramado do estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis – Foto: FFC/Divulgação/ND

Com relação ao Hercilio Luz, a viagem estava programada para ter início às 13h30, porém a delegação iniciou o trajeto às 15h, segundo a assessoria do clube.

Domingo (19/1)

Chapecoense x Marcílio Dias – 16h – estádio Josué Annoni, Xanxerê

A delegação da Chapecoense ficou literalmente “ilhada” em um hotel em Palhoça, na Grande Florianópolis. O Verdão estreou no Campeonato Catarinense na última quarta-feira (15), quando empatou por 1 a 1 com o Caravaggio em Nova Veneza.

Estádio Josué Annoni, em Xanxerê, será a casa da Chape no Campeonato Catarinense

Estádio Josué Annoni, em Xanxerê, será a casa da Chape no Estadual – Foto: Chapecoense/Divulgação/ND

Após isso, a delegação dormiu em Criciúma e depois veio para Florianópolis onde pegaria um voo na tarde de quinta-feira para retornar ao Oeste do Estado. Contudo, em função do mau tempo na Capital, o voo foi cancelado.

Com todos estes transtornos, a partida que inicialmente estava marcada para as 16h de sábado foi transferida para domingo, às 16h.

A delegação do Marcilio Dias conseguiu viajar até Xanxerê, saindo de Itajaí na quinta-feira ao meio dia. A assessoria do clube informou que o clube treina nesta tarde na cidade e na manhã de sábado deve realizar outra sessão de treinamentos visando o duelo diante da Chapecoense.

Criciúma x Concórdia – 16h – estádio Heriberto Hülse, Criciúma

A região do sul do estado não chegou a ser afetada pelas chuvas. A partida válida pela primeira rodada do Catarinense e que também vale o título da Recopa Catarinense de 2025 segue mantida no mesmo horário e sem preocupações de deslocamento para as duas equipes.

Santa Catarina x Caravaggio – 16h – estádio Alfredo João Krieck, Rio do Sul

A delegação do Caravaggio realiza o último treino preparatório na tarde desta sexta-feira e embarca rumo à Rio do Sul na manhã de sábado para o confronto. Até o momento da publicação desta matéria, nenhum adiamento ou intercorrência foi relatado pela assessoria dos clubes acerca das chuvas.

Barra x Joinville – 18h – Arena Barra FC, Itajaí

Balneário Camboriú foi muito afetada também pelas chuvas na quinta-feira. Apesar dos transtornos, o local onde fica o estádio do Barra não sofreu com maiores prejuízos e o jogo também está mantido. A delegação do Joinville a princípio não deve encontrar dificuldades para chegar ao local da partida, já que no trajeto nenhuma via foi bloqueada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.