A disputa com candidatos a prefeito de Rio do Sul tem quatro concorrentes na disputa. O pleito no primeiro turno está marcado para 6 de outubro, com votação a partir das 8h até às 17h, considerando o horário de Brasília.
Os candidatos a prefeito de Rio do Sul terão suas documentações analisadas pelo TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina), que avalia se os critérios foram cumpridos. O pedido de registro também deverá constar o nome do vice-prefeito.
Quem são os candidatos a prefeito de Rio do Sul
- Gerri Consoli (PSD)
- Jailson Lima (PSB)
- Jaime Pasqualini (PP)
- Manoel Arisoli Pereira (PL)
Veja o perfil dos candidatos a prefeito de Rio do Sul
Gerri Adriani Consoli (PSD)
Natural de Novo Horizonte, o empresário Gerri Adriani Consoli, de 49 anos, concorre à Prefeitura de Rio do Sul pelo PSD (Partido Social Democrático). Formado em administração, ele atualmente é suplente de deputado estadual.
Gerri disputou sua primeira eleição para deputado estadual em 2022, tendo obtido 22.668 votos. Com a votação, conquistou a segunda suplência na Casa Legislativa.
Jailson Lima (PSB)
Natural de Urussanga, Jailson Lima, de 66 anos, é pré-candidato à Prefeitura de Rio do Sul pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro). Médico, ele foi eleito prefeito da cidade e atuou a frente do poder executivo de 2001 a 2005.
Em 2006, Lima foi eleito foi eleito Deputado Estadual à Assembleia Legislativa de Santa Catarina e foi reeleito na eleição seguinte, exercendo a função de 2011 a 2015.
Jaime Pasqualini (PP)
Natural de Rio do Sul, Jaime Pasqualini, de 55 anos, está na disputa pela Prefeitura Municipal pelo PP (Partido Progressistas). O advogado chegou a concorrer ao cargo em 2000 e 2020, mas ficou em segundo lugar em ambas as eleições.
No pleito eleitoral de 2002, Pasqualini concorreu a deputado federal por Santa Catarina e conquistou 40.519 votos e uma suplência. O advogado também já foi reitor da Unidavi.
Manoel Arisoli Pereira (PL)
Natural de Santo Amaro da Imperatriz, Manoel Arisoli Pereira, de 63 anos, é pré-candidato a Prefeitura de Rio do Sul pelo PL (Partido Liberal). Durante 44 anos ele trabalhou na Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) e se aposentou pela empresa no início do ano.
Formado em administração, “Maneca” foi coordenador Estadual de Núcleos da Celesc em 2022 e também presidente do Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí, em caráter voluntário.