A disputa com candidatos a prefeito de São Bento do Sul tem quatro concorrentes após as convenções dos partidos. O pleito no primeiro turno está marcado para 6 de outubro, com votação a partir das 8h até às 17h, considerando o horário de Brasília.
O prazo para os candidatos a prefeito de São Bento do Sul protocolarem as documentações ao TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina), que analisará se os critérios foram cumpridos, terminou nesta quinta-feira (15).
Quem são os candidatos a prefeito de São Bento do Sul
- Antonio Tomazini (PL);
- Jaciara Machuga (PT);
- Luiz Sieves (MDB);
- Rosemari Cândido (Progressistas).
Veja o perfil dos candidatos a prefeito de São Bento do Sul
Antonio Tomazini (PL)
Também conhecido como Doutor Tomazini, Antonio Joaquim Tomazini Filho tem 66 anos, é médico e filiado ao PL. Atual prefeito da cidade, já foi vereador e pretende ir à reeleição neste ano. Doutor Tirso será será o candidato a vice na chapa.
Jaciara Machuga (PT)
Jaciara Machuga, de 36 anos, é comunicadora popular, ativista política e filiada ao PT. Formada em Processos Gerencias, ela atuou em associação de moradores de forma voluntária e concorre pela primeira vez a prefeitura. Magda Elizabeth será a candidata a vice na chapa.
Luiz Sieves (MDB)
Luiz Alberto Sieves tem 61 anos, é contador e filiado ao MDB. Já ocupou os cargos de secretário de Finanças e Saúde de São Bento do Sul e foi eleito vereador em 2008. Francielly de Oliveira Scherner será a candidata a vice na chapa, pelo PSDB.
Rosemari Cândido (Progressistas)
Rosemari Cândido tem 56 anos, é professora e filiada ao Progressistas. Cândido já ocupou o cargo de secretária de Educação de São Bento do Sul e concorreu como vice na chapa de Magno Bollmann em 2020. José Carlos Fernandes será o candidato a vice na chapa, pelo Podemos.