
A joia do Real Madrid, Endrick, pediu desculpas aos companheiros de equipe e ao treinador Carlo Ancelotti, após jogo contra o Alavés, na última terça-feira (24).
Em lance forte, o atleta deu uma ‘joelhada’ no jogador do Alavés, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Espanhol.
Em entrevista ao Jornal Marca, da Espanha, a jovem promessa assumiu o erro no lance, admitiu que poderia ter sido expulso e, possivelmente, comprometer um resultado importante do clube merengue na busca pela liderança do Campeonato Espanhol.

Endrick vive grande momento no Real Madrid e pede titularidade – Foto: Real Madrid / Divulgação
A imprensa espanhola descreveu o lance de Endrick como forte e similar à agressão física. Apesar da falta, o atacante recebeu a advertência e apenas o cartão amarelo do árbitro.
O que de fato levou Endrick à pedir desculpas aos colegas?
Récem chegado ao time merengue e em busca de cavar uma vaga no time titular, é importante para o craque ex-Palmeiras ganhar a confiança dos companheiros e da comissão técnica do Real Madrid.
Em coletiva de imprensa, o técnico Ancelotti vê o brasileiro com bons olhos, e mesmo após cometer a falta na partida contra o Alavés, ele elogia a postura que o atleta tem: “(Endrick) observa, aprende e fica calado”, disse o comandante italiano.

Ancelotti sofre pressão da mídia pela titularidade do astro brasileiro – Foto: Reprodução/Real Madrid
Com dois gols marcados e assumindo o título de jogador mais jovem a marcar um gol na Champions League, a revelação palmeirense é a grande sensação do elenco.
Mesmo com a difícil disputa que tem no elenco principal, Ancelotti já garantiu, em entrevista coletiva, que o atacante ganhará mais tempo em campo e pediu paciência com o camisa 16 dos ‘Galacticos’.