

Ex-namorado é principal suspeito de esfaquear esteticista morta em Biguaçu – Foto: Reprodução/Instagram/ND
Mikaella Sagás, de 29 anos, foi encontrada morta dentro do apartamento no sábado (10), em Biguaçu, na Grande Florianópolis. O principal suspeito é o ex-namorado Sandro Machado Júnior, de 23 anos, que fugiu com o carro da vítima.
No local, uma bermuda com vestígios de sangue, que pertence a Sandro, foi encontrada no banheiro. O carro de Mikaella foi encontrado na noite de domingo (11) na Via Expressa, em Florianópolis. Até o momento, o suspeito segue foragido.
Como foi o crime e por que ele ocorreu
Segundo a Polícia Militar, Mikaella foi encontrada morta no quarto da casa em que vivia, no bairro Fundos, na tarde de sábado (10), por volta das 17h30, conforme registrado no boletim de ocorrência. Ela foi esfaqueada na região do pescoço e já estava sem vida quando foi localizada.
O principal suspeito é o ex-namorado, Sandro. Natural de Santa Catarina, ele possui passagens por crimes como tráfico de drogas, lesão corporal, roubo, receptação e posse de drogas.
Imagens das câmeras de segurança do prédio onde a esteticista morta morava mostram o momento em que Sandro deixa o apartamento na noite de sexta-feira (9), data que o crime ocorreu.
As gravações mostram o suspeito, vestindo uma bermuda e chinelos, deixando o edifício, mas retornando segundos depois.
Câmeras de monitoramento registraram o momento em que suspeito deixou o prédio, mas retornou instantes depois – Vídeo: Reprodução/ND
Suspeito fugiu com carro da vítima, mas abandonou o veículo
Sandro pegou o carro recém-comprado de Mikaella, um Volkswagen Polo prateado, e se dirigiu a uma festa após o crime. Uma amiga estranhou a falta da esteticista e notou que ele tinha um corte na mão. Em resposta, Sandro afirmou que o casal havia terminado.
Na noite em que Mikaella Sagás foi morta, a mãe da jovem recebeu uma mensagem dizendo que ela e Sandro teriam sofrido um acidente de caminhão. O homem, contudo, foi visto na festa por amigas da vítima.
As testemunhas encaminharam mensagens para o celular da esteticista morta em Biguaçu, que foram visualizadas no dia seguinte aos fatos. É possível que o aparelho esteja em posse do suspeito.
Na noite de domingo (11), a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) localizou o Volkswagen Polo prateado na Via Expressa, na capital catarinense, que está registrado no nome da vítima. O veículo foi encaminhado para o IGP (Instituto Geral de Perícias).
Carro de Mikaella foi encontrado na Via Expressa, em Florianópolis – Vídeo: GMF/Reprodução/ND
Suspeito segue foragido
Mesmo com as imagens de câmeras de segurança, testemunhas e o veículo encontrado, o paradeiro de Sandro ainda é desconhecido.
O crime foi registrado pela Polícia Militar como feminicídio. Segundo a Polícia Civil, a vítima não havia prestado queixa do então companheiro antes de ser morta.
Familiares se despediram da esteticista morta pelo ex-namorado
Conhecida como Mika, a esteticista morta era dona da Luxury Hair e Estética, na praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, cidade onde nasceu. Ela cursou ensino médio na escola técnica Advance e se formou em Administração pela Uniasselvi em 2020.
Mikaella foi sepultada no domingo (11), no Cemitério do Canto Dos Ganchos, em Governador Celso Ramos. Ela era filha de Claudio Sagás e Andréia da Silva.
No Dia das Mães de 2019, Andréia publicou uma homenagem à jovem nas redes sociais: “O sentimento de uma mãe é o mais verdadeiro e intenso que pode existir. A vida de uma mãe se baseia neste amor incondicional, em colocar a felicidade do filho como prioridade, já que só estamos felizes por completo quando você está também. O Dia das Mães é meu, mas quem ganha o presente sou eu. Te amo”, escreveu a mãe.
Este ano, porém, a família teve o “pior Dia das Mães”, segundo a prima Analu Policarpo. Familiares e amigos lamentaram a perda repentina e brutal da esteticista morta em Biguaçu. “Coração dói, lembrando de você linda na casa da vó, sempre educada, querida, pronta para o que der e vier. Muito correta, honesta, cheia de vida. Você foi luz do mundo. Terá morada eterna no meu coração”, escreveu a prima.
Denuncie a violência contra a mulher Toda violência doméstica deve ser denunciada sob a Lei Maria da Penha. Se presenciou ou foi vítima, informe as autoridades. Em Santa Catarina, a denúncia pode ser feita de maneira online na Delegacia de Polícia Virtual da Mulher por este link ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011. Na Polícia Militar, usa-se o aplicativo PMSC Cidadão. Já por telefone, a denúncia pode ser anônima pelos telefones 181 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) e 180 (Disque Denúncia).