
Um menino de 2 anos morreu após ser esquecido dentro de um carro pela dona de uma creche em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia (GO).
O caso ocorreu nesta quarta-feira (18). Conforme informações do delegado André Fernandes, da Polícia Civil, ao Portal iG, a mulher tinha a função de buscar a criança em casa, levar até a creche e trazê-la de volta.
Ao chegar na creche, entrou no prédio e deixou o menino preso na cadeirinha do banco de trás do veículo, com os vidros fechados.
Ao perceber o que havia acontecido, a dona da creche acionou o Corpo de Bombeiros. A criança permaneceu no carro por cerca de quatro horas, chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu.
O delegado informou que a mulher foi intimada a comparecer à delegacia para prestar esclarecimento, mas tentou fugir. Ela foi encontrada em Itaberaí, a 80 km de distância de Nerópolis, graças à análise da placa do carro.
A dona da creche foi presa e segue à disposição da justiça. Ela foi autuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e encaminhada ao Complexo de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia.
O corpo da criança foi liberado pelo IML e será velado e sepultado nesta quarta-feira no Cemitério Municipal de Nerópolis.
O portal iG tenta o contato com a defesa da acusada e segue com o canal aberto para qualquer tipo de pronunciamento.