Justiça decreta prisão temporária de motorista de Porsche que espancou idoso até perder a consciência


Richard Henrique Julião atacou a vítima após ela e outros moradores pedirem que ele parasse de acelerar o carro, pois o barulho estava incomodando, em Praia Grande (SP). Idoso foi agredido por motorista de carro de luxo ao reclamar do barulho que ele estava fazendo em avenida de Praia Grande (SP)
Reprodução
A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, expediu o mandado de prisão temporária contra Richard Henrique Julião, de 21 anos, o motorista do Porsche que espancou um idoso, de 78, em frente ao prédio da vítima. Conforme o documento obtido pelo g1, o crime foi tipificado como tentativa de homicídio.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Argemino Soares da Silva foi atacado por Richard após pedir para que ele parasse de acelerar o carro de luxo, pois o barulho estava incomodando os moradores do prédio localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Aviação, na noite de quarta-feira (12).
O juiz Felipe Esmanhoto Mateo, da Vara do Júri, Execuções, Infância e Juventude de Praia Grande, foi quem emitiu um mandado de prisão contra Richard. O documento determina que o oficial de justiça ou qualquer autoridade policial prenda o agressor e o encaminhe a uma unidade prisional.
Fuga para SP
De acordo com a TV Tribuna, afiliada da Globo, a Polícia Civil usou as câmeras de monitoramento para acompanhar a fuga Richard, que seguiu em direção à capital paulista após o crime. A corporação trabalha para localizá-lo.
Richard poderá responder pelo crime de tentativa de homicídio com quatro qualificadoras: motivo fútil, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e o fato do agredido ter mais de 60 anos.
O g1 apurou que o Porsche está registrada em nome de outro homem, de Belo Horizonte (MG).
Idoso foi espancado após pedir para motorista de Porsche parar com o barulho em Praia Grande (SP)
Reprodução
Novas imagens
Como é possível ver nas imagens, o motorista estava acompanhado de um passageiro na Porshe, um motociclista e ao menos dois ocupantes em outro carro.
O grupo ficou com os veículos estacionados em um ponto de ônibus por alguns minutos. Em seguida, o motorista da Porsche fez uma conversão proibida na avenida e parou em frente ao prédio para discutir com os moradores que reclamavam do barulho.
Ainda no vídeo, o condutor do veículo de luxo saiu do carro e jogou um chinelo em Argemiro, que devolveu o objeto da mesma forma. “Ele (agressor) falou que com mendigo não queria conversar. Jogou um chinelo em mim para eu colocar no pé”, explicou o idoso.
Novas imagens mostram motorista de Porsche fugindo após espancar idoso
Argemiro pegou uma espécie de azulejo e ameaçou jogar na Porsche. Neste momento, o motorista foi em direção ao idoso e desferiu diversos socos contra ele, que caiu na calçada e continuou sendo espancado.
Uma multidão se formou para separar a briga e o idoso chegou a levantar, mas foi novamente derrubado, desta vez por outro homem, que ainda não foi identificado. Argemiro foi atingido pelo motorista com um forte chute na cabeça e perdeu a consciência no meio da avenida.
Por fim, é possível ver o agressor voltando para a Porshe e fugindo do local.
Idoso pegou uma espécie de azulejo no momento em que o motorista foi em direção a ele e desferiu diversos socos
Reprodução
O caso
O agressor estava acelerando o carro de luxo na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Aviação, na noite de quarta-feira (12), causando transtornos aos moradores do prédio, que desceram para solicitar que ele parasse com o barulho. Argemiro, porém, foi o único que se aproximou do motorista.
“Eles fugiram, não vi o que aconteceu porque levei a pancada na cabeça, fiquei sem sentido e quando abri o olho eles não estavam mais lá”, disse Argemiro.
Os moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu e levou o idoso ao Pronto-socorro Central da cidade.
Aposentado, de 78 anos, foi agredido por motorista de veículo de luxo em Praia Grande, SP
Arquivo Pessoal
Dores
O aposentado afirmou que está com dores no corpo, principalmente nas costelas e costas. Ele também ficou com hematomas na cabeça, rosto, nariz e olho. “Está tudo danificado”.
Argemiro espera que o agressor e outros dois homens, que acompanhavam o motorista, sejam identificados, detidos e paguem pelo que fizeram, pois estavam perturbando os moradores. “Tem várias testemunhas do que eles vinham aprontando aqui”.
Impotência
A contadora e filha da vítima, Vitoria Rodrigues da Silva, disse que se sentiu impotente com a agressão ao pai. “A gente espera que as pessoas respeitem o espaço um do outro e, infelizmente, está cada dia pior”.
“Você vê que em uma situação dessa poderia ocorrer algo muito pior. Espero que as providências sejam tomadas e vê-los presos. A pessoa que agride um idoso, ela não tem amor-próprio, não tem amor à família, amor a ninguém”, finalizou a filha.
O caso foi registrado como lesão corporal e difamação na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade. Até o momento, ninguém foi preso.
Idoso foi agredido por motorista de carro de luxo ao reclamar do barulho que ele estava fazendo em avenida de Praia Grande (SP)
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.