O novo ponto do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, completou seis meses de funcionamento, alcançando a marca de mais de 9 mil atendimentos. O mês com maior número foi em janeiro deste ano, totalizando 2.354 atendimentos, segundo dados estatísticos do painel de atendimento ao público do Detran.
Atendimento na parte da manhã
A unidade, localizada no Criciúma Shopping, tem como grande diferencial o horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h e sem fechar ao meio-dia. Além disso, oferece serviços relacionados à CNH (Carteira Nacional de Trânsito), veículos, multas e penalidades. A unidade atende os municípios de Criciúma, Siderópolis, Treviso, Nova Veneza e Forquilhinha.
Além dos atendimentos referentes a protocolo de penalidades e multas, renovação de habilitação, primeira habilitação, transferência de veículos, há ainda um posto de foto e biometria. Sendo assim, todos os processos que são realizados na unidade do Centro de Criciúma podem ser feitos no Ponto de Atendimento do Criciúma Shopping. A unidade também possui um formato de atendimento com balcão único, em que todos os funcionários realizam todos os serviços o que agiliza ainda mais o atendimento.
Projetos futuros no ponto do Detran
O Ponto de Atendimento tem realizado, em média, quase 150 atendimentos diários. “Para além de tudo o que já ofertamos hoje, também estamos estudando uma nova parceria com Criciúma Shopping, para instalar dez terminais de provas teóricas, aumentando consideravelmente o movimento no local”, afirma a diretora operacional do Detran, Julliana Melo.