Um adolescente, de 17 anos, foi vítima de uma parada cardíaca e morreu dentro de uma academia, no fim da tarde da última quarta-feira (21). A vítima chegou a ser atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar e pelo Samu, mas não resistiu.
O estabelecimento, que fica na Barra da Lagoa, em Florianópolis, decretou luto de quatro dias em decorrência da fatalidade.
Adolescente morre após parada cardíaca em academia
Informações apuradas pela reportagem dão conta de que a vítima era cardiopata e vivia no espectro autista. O adolescente tinha recomendação médica para realização de exercícios físicos moderados e recebia atendimento individualizado na academia.
“Ele estava iniciando a atividade dele e, de repente, ele desmaiou sentado no equipamento. Um colaborador viu e segurou ele, sentado ainda, no equipamento. Colocaram no chão e começaram a fazer a reanimação até a chegada dos enfermeiros”, contou a administração do estabelecimento.
Algumas pessoas, que estavam na academia, foram até o quartel do Corpo de Bombeiros na Barra da Lagoa para atender a vítima. Os agentes constataram que o rapaz estava inconsciente, já sem batimentos cardíacos ou movimentos respiratórios.
Academia decreta luto
Os bombeiros e os enfermeiros do Samu realizaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar, e usaram um Desfibrilador Externo Automático para tentar salvar a vítima, mas sem sucesso. A morte foi decretada às 19h02min.
Os proprietários da academia são amigos dos pais do adolescente e, por isso, o conheciam desde criança. Foi decretado luto pelos próximos quatro dias.