‘Não tivemos competência’, fala Ney Franco após derrota e eliminação precoce do JEC na Copa SC

A campanha do JEC na Copa Santa Catarina preocupa o torcedor que vive a expectativa de uma temporada com calendário cheio em 2025. Depois de cinco empates consecutivos, o Tricolor foi superado pela Chapecoense neste domingo (13) e, com o resultado, deu adeus a qualquer chance de classificação. Na última rodada, o time apenas cumpre tabela contra o líder Hercílio Luz.

Em 2025, JEC tem Campeonato Catarinense e Série D no calendário

A derrota para a Chapecoense tirou qualquer chance de classificação do JEC na Copa SC – Foto: Jery Souza/JEC/Divulgação/ND

Em mais um jogo apático, sem poder de criação e finalização, a equipe deixou a desejar mais uma vez e o técnico Ney Franco admitiu a fragilidade do grupo.

“Viemos sabendo da importância do jogo, da necessidade da vitória para uma classificação e não tivemos competência para isso. Jogamos muito abaixo do que todos nós imaginamos e pagamos com uma desclassificação. Nos cobramos para passar para a próxima fase, mas não tivemos competência”, declarou o treinador após a partida em Chapecó.

O projeto do JEC incluía Copa Santa Catarina neste ano, Campeonato Catarinense e Série D do ano que vem, mas Ney Franco falou sobre a necessidade de repensar o planejamento  após a campanha tricolor na Copinha. A última vitória do time aconteceu no dia 2 de março, quando superou o Nação ainda pelo Estadual e com outro elenco.

“Vínhamos de cinco empates, o que também não era a campanha que queríamos. Na realidade, foi uma primeira parte do projeto com um time que não teve muita consistência e que agora, nos faz parar para ter o feedback e repensar o projeto para o Estadual”, falou.

O JEC volta a campo no sábado (19), quando recebe o Hercílio Luz, às 16h, pela última rodada da Copa SC e encerra sua temporada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.