
Na fase final do 55º Banana Bowl, torneio mundial de tênis juvenil, seis brasileiros se classificaram para as oitavas de final do evento, disputado em Gaspar, no Vale do Itajaí.

Seis brasileiros se classificaram para as oitavas de final de torneio mundial de tênis juvenil – Foto: Reprodução/Luiz Candido/CBT/ND
Torneio mundial de tênis juvenil é disputado em Gaspar
O torneio da ITF (Federação Internacional de Tênis) está sendo disputado Bela Vista Country Club, realizado há mais de dez anos em Santa Catarina.
Essa é a primeira vez que clube sedia uma edição do campeonato com atletas de até 18 anos. Grandes nomes do tênis já passaram pelo torneio, como o espanhol Carlos Alcaraz, uma das maiores promessas do esporte.
Além dele, o brasileiro Gustavo Kuerten e a jovem promessa João Fonseca, que recentemente ganhou destaque ao vencer o ATP de Buenos Aires, também fazem parte da história do torneio mundial de tênis juvenil.
Brasileiros participaram das oitavas de final nesta quarta-feira
As oitavas de final iniciaram na manhã desta quinta-feira (27), e contam com alguns brasileiros na disputa. Pedro Henrique Chabalgoity venceu o porto-riquenho Yannik Alvarez por dois sets a zero. Já Luis Guto Miguel acabou derrotado pelo americano Keaton Hance, pelo mesmo placar.
Já Vicente Freda assegurou sua classificação para a próxima fase, após conquistar a vitória em cima do sueco William Rejchtman Vinciguerra, por dois sets a zero.
No mesmo horário, um duelo brasileiro marcou a tarde em Gaspar, com vitória suada de João Pedro Bonin em cima de Thomas Vesantera Brandao, por três sets a dois.
Já na chave feminina, Victória Barros será a única representante nacional, depois de ter vencido um longo duelo contra a italiana Ilary Pistola, com cerca de 4h de duração. Ela enfrenta a americana Leena Friedman, nesta tarde de quinta-feira.
As finais do torneio mundial de tênis juvenil, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis em parceria com a Confederação Catarinense de Tênis, ocorrem no fim de semana, a partir das 10h.
Ver essa foto no Instagram