
Medida foi tomada após “denúncias de irregularidades e suposta negligência da administração do condomínio em relação às normas de segurança”. Grupo é flagrado posando para fotos em heliponto onde jovem morreu ao cair em SC
O heliponto de um prédio de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi interditado por problemas dea segurança na terça-feira (25). A ação aconteceu uma semana após um grupo ser visto na beirada do espaço tirando fotos e dois meses depois da morte de jovem de 22 anos, que tropeçou e caiu de uma altura equivalente a 25 andares.
Em nota, o município afirmou que a medida foi tomada pela Defesa Civil após “denúncias de irregularidades e suposta negligência da administração do condomínio em relação às normas de segurança”.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Em vistoria técnica, foi identificado falhas no cumprimento das exigências regulatoriais para o funcionamento do heliponto e constatou que o local não é homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O g1 procurou o estabelecimento e aguardava retorno.
A construção fica na Avenida Atlântica, de frente para a Praia Central, uma das mais movimentadas da cidade. A área é restrita para moradores e usada apenas como rota de fuga para emergências, segundo o condomínio, e fica acima do 23º andar.
A prefeitura deu prazo de 30 dias para que o prédio apresente a Ficha Técnica da Edificação e o formulário de inspeção técnica. Os documentos são exigidos na Lei Municipal nº 2805 de 12 de março de 2008.
O formulário, segundo a administração, é obrigatório em todos os edifícios do município e deve ser mantido exposto no hall de entrada e em local visível para fiscalização.
Grupo é flagrado fazendo fotos em heliponto onde jovem morreu
Jovem morre ao tropeçar e cair de heliponto em prédio de Balneário Camboriú
Grupo fez fotos em heliponto
Grupo foi flagrado tirando fotos em heliponto no topo de prédio em Balneário Camboriú
Imagens cedidas por De Olho BC/Reprodução
O vídeo que mostrou um grupo no heliponto e repercutiu na internet foi feito em 19 de fevereiro. Nas imagens, era possível ver aos pessoas posando para fotos e se aproximando da beira do espaço sem qualquer proteção.
Morte de jovem
A jovem Caroline Oliveira, de 22 anos, morreu ao cair do mesmo heliponto em 8 de dezembro. Na época, um inquérito foi instaurado para investigar as circunstâncias da queda. Ela mexia no celular quando houve o acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ela estava no heliponto quando tropeçou, perdeu o equilíbrio e caiu. O irmão da vítima estava com ela no momento. Quando os bombeiros chegaram, ela já estava sem sinais vitais.
O g1 questionou a Polícia Civil sobre o andamento da investigação nesta quinta-feira (27), mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Jovem morre ao cair de heliponto de prédio em Balneário Camboriú
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias