Idoso é preso suspeito de estuprar menina de 8 anos em Paraty

Prisão aconteceu em Angra dos Reis. Segundo a Polícia Civil, suspeito é amigo da família da vítima há mais de 30 anos; ele teria beijado na boca da criança e feito carícias no órgão genital dela. Um idoso foi preso por suspeita de estuprar uma menina, de oito anos, em Paraty (RJ). A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (21), no Centro de Angra dos Reis (RJ) .
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 72 anos, teria beijado na boca da criança e feito carícias no órgão genital dela.
Ainda de acordo com a polícia, ele é amigo da família há mais de 30 anos. A mãe já chegou a presenciar a filha deitada com ele na cama, usando apenas um body e com o órgão genital à mostra. Eles estavam na casa da avó da vítima, na Ilha do Araújo, na Praia Grande.
Na ocasião, ao ser questionado pela mãe da menina, ele desconversou o assunto, apresentou desculpas e foi embora.
O episódio levantou suspeita, mas o que levou a mulher denunciar o caso foi quando, logo depois, a filha apresentou comportamento “estranho” na escola. Elas tiveram uma conversa, na qual a criança confessou que estava sendo abusada.
Após registro do boletim de ocorrência na delegacia de Paraty, o delegado Marcelo Russo, titular da unidade, solicitou exame de corpo de delito, que constatou que a vítima estava com lesões aparentes na região genital.
“Nós convocamos esse homem para vir depor na delegacia, ele veio acompanhado por um advogado e permaneceu em silêncio. Diante das evidências, nós representamos pela prisão preventiva para a Justiça, que deferiu o mandado de prisão. E nós cumprimos hoje”, detalhou o delegado.
O idoso foi levado para a delegacia de Paraty e está à disposição da Justiça. Ele vai responder por estupro de vulnerável.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.