Caso aconteceu em Uarini, na noite de sexta-feira (10). Vítima tem 15 anos e foi surpreendida com golpes de terçado que resultaram em fraturas no crânio, braços e na amputação de um dedo. Arma utilizada no crime foi encontrada na casa do adolescente.
Divulgação/PC-AM
Um adolescente de 14 anos foi apreendido neste sábado (11) após emboscar e tentar matar outro jovem, de apenas 15 anos, com golpes de terçado. O caso aconteceu em Uarini, interior do Amazonas, na noite de sexta-feira (10).
De acordo com o delegado Jailton Santos Júnior, da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), os adolescentes tinham uma rixa por motivo não revelado. Por volta das 23h, o agressor surpreendeu a vítima diversos golpes que resultaram em fraturas no crânio e nos braços.
“As agressões só cessaram após a intervenção de pessoas que estavam jogando futebol em uma quadra próxima ao local. A vítima foi socorrida e está hospitalizada, tendo inclusive o dedo anelar esquerdo amputado”, informou o delegado.
A autoridade policial relatou que as buscas pelo adolescente infrator começaram na manhã deste sábado. Ele foi localizado na própria residência, onde os policiais encontraram e apreenderam o terçado utilizado por ele e uma camisa com manchas de sangue.
O adolescente responderá por ato infracional análogo a homicídio qualificado por motivo torpe e mediante emboscada, e ficará à disposição do Juizado da Infância e Juventude Infracional.
Polícia salva adolescente mantido em cárcere privado pela segunda vez no interior do AM