Morreu nesta terça-feira (20), aos 69 anos, o empresário Angelo Alberto Chiodini, ele é pai do candidato a prefeito de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, Carlos Chiodini (MDB), e fundador da rede de postos Mime.
Angelo estava internado no Hospital São José de Jaraguá do Sul. Natural da cidade do Alto Vale do Itajaí, Angelo Chiodini iniciou as atividades como empresário em 1977 quando fundou o posto Mime, com a distribuição de combustíveis, que existe até hoje em Jaraguá.
Dez anos depois fundou a Agricopel Distribuidora de Combustíveis e Lubrificantes. A empresa prosperou e atualmente a rede de Postos Mime detém 58 unidades em Santa Catarina.
Visionário e ousado, Angelo sempre conduziu os negócios com seriedade, buscando inovação e qualidade. Foi o primeiro empresário a oferecer o GNV na rede de postos no Estado. Os produtos, serviços de qualidade e o atendimento dos colaboradores renderam inúmeras premiações às suas empresas.
Fundador da rede de postos Mime, Angelo é pai de Carlos Chiodini
O empresário Angelo Alberto Chiodini deixa a esposa, Itamar Vailatti, dois filhos e três netos, além de mais de dois mil e trezentos colaboradores que atuam nas empresas, destes 150 somente em Itajaí.
A coordenação da campanha da Coligação “Itajaí em 1º lugar”, enlutada com o falecimento e, em respeito e profunda admiração ao empresário, familiares e ao candidato Carlos Alberto Chiodini decide suspender as atividades públicas por três dias.
A despedida ao empresário será na Capela Mortuária Maria Leier, na rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, no Centro de Jaraguá do Sul. O velório acontece das 6h30 às 16h, desta quarta-feira (21). O empresário será cremado em uma cerimônia fechada para família.