Dário Berger é o candidato do PSDB à prefeitura de Florianópolis. Ele concorre ao lado de outros oito postulantes ao cargo. O nome de Dário Berger foi oficializado em 20 de julho. A votação do primeiro turno está marcada para 6 de outubro, das 8h às 17h, considerando o horário de Brasília.
Quem é Dário Berger, candidato do PSDB à Prefeitura de Florianópolis
Nome completo
Dário Elias Berger
Data de nascimento
07/12/1956 – 67 anos
Local de nascimento
Bom Retiro (SC)
Formação acadêmica
Formado em administração de empresas pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e especializado em recursos humanos pela UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina).
Profissão
Administrador e empresário
Trajetória política de Dário Berger
Berger foi prefeito de Florianópolis por dois mandatos, entre 2005 e 2012, e prefeito de São José, na região metropolitana, entre 1997 e 2000. Também foi vereador de São José entre 1993 e 1996. Em 2023, encerrou um período de oito anos no Senado Federal, quando não conseguiu se reeleger. A filiação ao PSDB aconteceu em abril deste ano.
Quais partidos apoiam a candidatura?
Cidadania, PDT e União Brasil.
Quem é o candidato a vice em sua chapa?
Maria Cláudia Goulart (União Brasil). Psicóloga e servidora pública municipal, Maria Cláudia é ex-secretária de assistência social de Florianópolis.
Por que Dário Berger quer ser prefeito?
“Nós precisamos colocar Florianópolis nos trilhos novamente, porque eu não posso admitir que as filas voltassem para os postos de saúde, para as UPAs e para as policlínicas. Não tem justificativa um município que arrecada R$ 3,5 bilhões, as pessoas esperarem por uma tomografia, por uma ressonância magnética ou por um exame clínico nos postos de saúde de Florianópolis. Isso vai acabar, nós vamos transformar isso de novo em tempo real, porque com saúde não se brinca”.