![](https://static.ndmais.com.br/2024/08/mc-guime-e-lexa.png)
A Justiça de São Paulo bloqueou o passaporte de MC Guimê e Lexa devido a uma dívida relacionada à compra de um imóvel em Alphaville, São Paulo, em 2016. Na época, os dois eram casados, o que resultou na responsabilização da cantora. As informações são do jornalista Leo Dias.
![Mc Guimê e Lexa se abraçando Mc Guimê e Lexa se abraçando](https://static.ndmais.com.br/2024/08/mc-guime-e-lexa-800x420.png)
Dívida antiga bloqueia passaporte de Lexa e MC Guimê – Foto: Instagram/Reprodução/ND
Em 2023, MC Guimê processou os antigos donos do imóvel, mas perdeu a ação e foi condenado a pagar R$ 421 mil, mais correções.
Caso MC Guimê e Lexa: lei permite bloqueio de documentos
Vale destacar que o Projeto de Lei 668/23 proíbe que inadimplentes sejam impedidos de participar de concursos públicos ou tenham a CNH e o passaporte apreendidos por ordem judicial.
![Homem levando mala e passaporte na mão Homem levando mala e passaporte na mão](https://static.ndmais.com.br/2024/08/passaporte-viagem-800x420.png)
Lei proíbe que inadimplentes sejam impedidos de participar de concursos públicos ou tenham a CNH e o passaporte apreendidos por ordem judicial – Foto: Freepik/Divulgação/ND
No entanto, devido à falta de contato dos artistas com a Justiça e ao estilo de vida incompatível com a busca de bens realizada, uma decisão mais rígida foi aplicada.
Embora os cartões de crédito e a CNH do ex-casal permaneçam ativos, eles podem ser bloqueados futuramente se o bloqueio do passaporte não surtir efeito. Além disso, a Justiça autorizou a penhora de 30% dos rendimentos mensais de Lexa até a quitação completa da dívida.