A última semana foi marcada por uma série de acontecimentos relevantes em Santa Catarina. Entre os principais destaques estão: motoristas perceberam mudanças no trânsito com inauguração do Contorno Viário; família que embarcou por engano em avião da VoePass que caiu em Vinhedo (SP); homem que reagiu à assalto em matou suspeito de 16 anos; assalto em casa de médico, que teve prejuízo de R$ 2 milhões; e novos casos de Mpox.
Notícias da Semana
Abaixo, fique bem informado sobre os principais acontecimentos em Santa Catarina com o Notícias da Semana ND Mais.
Impactos no trânsito com a inauguração do Contorno Viário
O Contorno Viário foi inaugurado no dia 10 de agosto e os motoristas já sentiram a diferença com a obra. O projeto foi idealizado para aliviar o intenso fluxo de veículos na BR-101, principalmente em horários de pico, e já mostrou resultados positivos.
“Antes, tínhamos que pegar todo o trânsito e, como é tudo agendado, se atrasássemos uma hora, por exemplo, perdíamos o carregamento e ainda ficávamos sem saber quando iríamos carregar de novo”, disse o caminhoneiro Welliton Santos, 25 anos.
Família embarcou por engano em avião que caiu em Vinhedo
Por muito pouco, a família do sul-mato-grossense, Fernando Morais, não viajou no avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo. O acidente aconteceu na sexta-feira (9) e matou 62 pessoas.
Nas redes sociais, ele contou que chegou a embarcar na aeronave ATR-72, na manhã daquele dia, e só percebeu o engano quando uma comissária questionou a um passageiro sobre o destino de desembarque.
Homem reage a assalto e mata suspeito de 16 anos em SP
Uma tentativa de assalto terminou na morte de um adolescente de 16 anos em Guarulhos, São Paulo, na noite de segunda-feira (5). Dois suspeitos abordaram um homem, que reagiu ao assalto e pegou a arma do jovem, efetuando os disparos.
Imagens das câmeras de segurança, divulgadas pelo programa Balanço Geral de SP, mostraram todo o ocorrido.
Criminosos invadem mansão e levam milhões em dinheiro e joias
A mansão de um médico, localizada em um condomínio de luxo, foi invadida no domingo (12). Conforme o médico, muito conhecido na cidade, não havia ninguém na residência.
Em verificação nas câmeras de monitoramento, dois homens encapuzados foram vistos invadindo o ambiente. Estima-se que o prejuízo ultrapasse mais de R$ 2 milhões, entre joias, dinheiro e várias bolsas de grifes.
SC tem 10 casos confirmados de Mpox
A OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou emergência em saúde pública internacional na quarta-feira (14). Em Santa Catarina, a doença conhecida como varíola dos macacos tem 10 casos confirmados em 2024.
Na quinta-feira (15) o MS (Ministério da Saúde) instalou um COE (Centro de Operações de Emergência em Saúde para coordenar as ações de resposta à Mpox no país.