![](https://static.ndmais.com.br/2024/07/sirene-pmsc-viatura.jpg)
Um homem foi preso pela Polícia Militar neste sábado (17) em Treze de Maio, no sul de Santa Catarina, por tentativa de feminicídio. Ele tentou matar uma mulher por não aceitar o fim do relacionamento.
![Imagem de viatura ilustra tentativa de feminicídio em SC Imagem de viatura ilustra tentativa de feminicídio em SC](https://static.ndmais.com.br/2024/07/sirene-pmsc-viatura-800x467.jpg)
Polícia Militar foi acionada para a ocorrência – Foto: PMSC/Divulgação/ND
O agressor derrubou o portão, invadiu a casa da vítima e foi para cima dela com uma faca. Mas a mulher conseguiu correr para o quarto e fechar a porta. Segundo relato da PM, o golpe da faca ficou marcado na porta do quarto. A vítima ainda chegou a sofrer um corte no dedo da mão quando se defendeu.
Tentativa de feminicídio aconteceu com facão
Na sequência, o autor do crime de tentativa de feminicídio pegou um facão na casa onde mora e voltou para tentar matar a mulher. A vítima conseguiu correr ao redor da residência para evitar as agressões. Testemunhas disseram que ele dizia a todo momento que iria matar a mulher.
Todas as agressões foram presenciadas pelo filho da vítima. A Polícia Militar registrou no boletim de ocorrência que as ameaças foram feitas, inclusive, na presença dos policiais.
A PM prendeu o agressor e apreendeu a faca e o facão usados por ele. O homem estava bastante alterado e chutada a todo o momento o compartimento interno da viatura, o que, segundo a PM, ainda causou dano ao patrimônio público.