![](https://static.ndmais.com.br/2024/08/amim-silvio-santos-1.png)
O senador Esperidião Amin (PP-SC) lamentou a morte de Silvio Santos, neste sábado (17), e usou as redes sociais para homenagear o comunicador com um vídeo de sua participação no “Show do Milhão”, em 2001.
![Esperidião Amin Esperidião Amin no programa "Show do Milhão"](https://static.ndmais.com.br/2024/08/amim-silvio-santos-1-800x473.png)
Esperidião Amin no programa “Show do Milhão” – Foto: Reprodução/@esperidiaoamin/ND
Homenagem de Esperidião Amin
Na época, Amim era governador de Santa Catarina e foi convidado por Silvio para participar do programa junto a outros governadores brasileiros.
“É uma imagem muito positiva que fica, um empreendedor que mostra o trabalho, a criatividade, a persistência, a perseverança, podem representar sucesso para todos nós. Uma mensagem positiva que ele deixou para todos nós brasileiros”, escreveu.
O trecho que Amin compartilhou foi o que ele respondeu à pergunta, “qual palavra não pode ser escrita no plural?”, que valia R$ 2 mil.
![Silvio Santos Silvio Santos morreu após complicações pela H1N1](https://static.ndmais.com.br/2024/07/silviosantos-1-800x382.jpg)
Silvio Santos morreu após complicações pela H1N1 – Foto: Reprodução/SBT/ND
Segundo o senador, a quantia que ele ganhou no programa foi doada à Irmandade do Senhor dos Passos.
Também participaram do quadro nomes como Albano Franco, Olívio Dutra, Marcondes Gadelha, Roberto Jefferson, Aloizio Mercadante e Paulo Maluf.
Ver essa foto no Instagram
Morte de Silvio Santos
Silvio Santos morreu na madrugada deste sábado (17), em São Paulo, aos 93 anos.
A causa da morte foi por broncopneumonia, segundo boletim do hospital Albert Einstein, após a infecção por H1N1 em julho.
Ele deixou seis filhas: Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata Abravanel.