Falta um jogo para o objetivo do JEC Futsal ser alcançado. Em jogo muito equilibrado, o Tricolor venceu o Praia Clube na semifinal por 3 a 1 e carimbou a vaga na grande decisão da Taça Brasil. Eder Lima, Henrique e Roni balançaram a rede para o Joinville e Betinho descontou para a equipe mineira.
Em um primeiro tempo muito equilibrado e com grandes chances para os dois lados, o Tricolor saiu em vantagem em jogada trabalhada usando o goleiro Matheus.
Aos 11 minutos, Matheus avançou para a quadra de ataque, afundou o passe na linha de fundo e Eder Lima recebeu rasteiro e cruzado no segundo pau. O pivô desviou para marcar o único gol da primeira etapa.
O jogo continuou muito intenso e o Praia teve a última grande chance faltando apenas um segundo, quando acabou carimbando a trave joinvilense.
Classificação carimbada
Na segunda etapa, o Tricolor voltou adiantando bem a linha de marcação para manter o volume ofensivo e ampliou aos 2 minutos. Com Gian Wolverine adiantado, Henrique bateu da quadra de defesa no meio do gol do time mineiro.
Um minuto depois, Roni marcou o terceiro aproveitando a bola parada. Pedro Rei cobrou o escanteio, a bola sobrou viva no meio da área e o camisa 7 bateu para ampliar.
Aos 6 minutos, Cabreúva faz falta dura em Roni que venceu a frente para avançar em contra-ataque e como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso.
Aos 10 minutos, o técnico Alemão lançou Betinho como goleiro linha. Dois minutos depois, o próprio Betinho descontou. Ele recebeu na ala direita e chutou cruzado para marcar o primeiro do time mineiro.
A equipe mineira continuou pressionando, mas o Tricolor manteve a força defensiva e não permitiu o segundo gol. Com o resultado, o JEC carimbou a vaga à grande final, que acontece neste sábado (17), às 21h, no horário de Brasília.