Segundo a filha do idoso, o Hospital Municipal Frei Gabriel, em Frutal, tem pias e banheiros entupidos, camas e cadeiras quebradas, além de insetos em vários pontos. Filha que achou escorpião dentro de fralda do pai em hospital de MG encontra outro
Pias e banheiros entupidos, camas e cadeiras quebradas, insetos por todos os lados, assim vivem os pacientes do Hospital Municipal Frei Gabriel, em Frutal, segundo uma coletora laranjas. No local, a mulher de 40 anos encontrou um escorpião dentro da fralda do pai, de 67.
Na quinta-feira (8), ela contou ao g1 que encontrou outro escorpião no quarto do pai, além de mostrar mais detalhes sobre o estado do hospital. Veja o vídeo acima.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Ponto a ponto do vídeo
Em novo vídeo gravado na quinta, a coletora mostrou o batente da porta do banheiro do quarto do pai apodrecido;
Em seguida, ela mostrou problemas no teto;
Para finalizar, a mulher mostrou os leitos e as cadeiras de acompanhantes também quebrados.
O pai da coletora está internado há 5 meses, desde que teve um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico.
“Todos esses meses aqui estamos na mesma situação. Faltam médicos, falta fisioterapeuta, disseram que não tem mais o que fazer pelo meu pai, porque o pulmão dele está comprometido”, disse a mulher.
Segundo a coletora, o pai precisava de tratamento neurológico e fonoaudiológico, mas não existem estes profissionais na unidade.
“Além de faltar médicos, não tem lençóis, não tem travesseiros, as camas e as cadeiras estão quebradas, pias e ralos entupidos, terra dentro do quarto. Encontrei escorpião na madeira de uma porta”, relata.
Ela contou, ainda, que no quarto vizinho ao do pai, existem baratas nas instalações.
“No quarto ao lado tem várias baratas. Eles abafam. Reclamam, mas não acontece nada, não arrumam nada, tudo que contamos para eles é mentira”, afirmou.
O que diz o hospital?
Em nota enviada ao g1 na quarta-feira (7), o hospital informou que a dedetização está em dia. No entanto, segundo a mulher, a desinfestação não está funcionando.
“Disseram que a dedetização está em dia, mas tem baratas, escorpiões e sujeira. Só limparam os banheiros depois de muita reclamação.”
Médica que levou recém-nascida de hospital é indiciada por falsidade ideológica e tráfico de pessoas, diz polícia
Mãe de menina que morreu após ser picada por escorpião reclama de atendimentos
Picada de escorpião pode levar a insuficiência respiratória
Estado das paredes e de banheiros do Hospital Municipal Frei Gabriel, em Frutal, no Triângulo Mineiro
Acervo pessoal/Reprodução
O que diz o hospital
“A direção do Frei Gabriel informa que o Hospital está com o processo de dedetização absolutamente em dia, inclusive a aplicação de inseticidas é realizada por uma empresa especializada periodicamente tanto na parte externa como na parte interna da nossa unidade hospitalar.
Por isso, esse vídeo causou surpresa e estranheza na direção do Hospital visto que em nenhum momento do vídeo o escorpião aparece vivo, as imagens apenas mostram um inseto aparentemente seco dentro de um copo plástico.
Ainda vale ressaltar que nenhum outro paciente ou acompanhante relatou o aparecimento de escorpiões ou qualquer outro inseto nos quartos do Frei Gabriel nos últimos meses ou semanas. Por isso, a direção do Hospital já está apurando este caso para saber o que realmente ocorreu no interior deste leito.
Além disso, mesmo sendo um Hospital que preza pela higiene e limpeza de suas dependências, o Hospital Frei Gabriel, assim como todos os imóveis sejam eles públicos ou particulares, não está imune ao aparecimento de escorpiões e outros insetos.
O Hospital Frei Gabriel reafirma o seu compromisso de prestar um atendimento médico cada vez mais humanizado para a população de toda região e lamenta que um caso excepcional como este esteja sendo mais uma vez usado para fins políticos e eleitoreiros.”
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
A