![](https://s2-g1.glbimg.com/wbGFF0v-wsV0ZIJcULyNyMPM_vY=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/d/x/nVnS2KRD6kW6brO1z8IQ/neblina-8-.jpg)
Fenômeno prejudicou a visibilidade na Baixada Santista. Moradores fazem travessia entre Santos e Vicente de Carvalho de catraia
Uma forte névoa cobriu o céu da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (16) e suspendeu a navegação no Porto de Santos, o maior da América do Sul. O fenômeno também paralisou as travessias de balsas e barcas no litoral paulista.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a Autoridade Portuária de Santos (APS), a navegação no canal de acesso ao porto foi suspensa à 1h40 por conta da baixa visibilidade causada pela neblina. Por volta das 9h, o canal permanecia fechado. Já as operações de embarque e desembarque permanecem dentro da normalidade no cais santista.
A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) informou que as travessias litorâneas na Baixada Santista sofreram interrupções devido ao forte nevoeiro, mas já retomaram as operações. As balsas entre Bertioga e Guarujá foram temporariamente paralisadas para garantir a segurança de todos os usuários e tripulantes.
As barcas entre Santos e Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, ficaram suspensas por aproximadamente cinco horas. Desta forma, alguns moradores usaram a catraia (embarcação menor) para a travessia. O transporte, porém, funciona com administração privada (assista no início da reportagem).
População fez travessia entre Santos e Vicente de Carvalho por catraia após paralisação das barcas
Daniel Gois/A Tribuna Jornal
Previsão do tempo
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), após o frio dos últimos dias, as temperaturas irão aumentar na Baixada Santista durante o fim de semana, que não terá chuva.
A sexta-feira será de clima ameno, com temperaturas variando entre 22ºC e 25ºC. Já no sábado (17), os termômetros poderão chegar a 27ºC e, no domingo (18), aos 30ºC.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos