Segundo a Polícia Federal, grupo alega ser nigeriano e embarcou escondido no Porto de Lagos, no país africano. Navio que veio da Nigéria com clandestinos a bordo atraca no Porto de Santos
Nove pessoas foram encontradas em situação clandestina dentro de um navio que atracou no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Federal (PF), o grupo alega ser nigeriano e embarcou escondido no Porto de Lagos, no país africano. De acordo com a prefeitura, eles ficarão isolados e sob vigilância da PF por dez dias em um hotel, conforme protocolo de Vigilância em Saúde.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O navio é chamado ‘Jasmine’ e possui bandeira da Libéria. Segundo o município, a embarcação atracou no cais santista na noite da última terça-feira (6), sendo inspecionada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) nesta quarta-feira (7).
A administração municipal acrescentou que todos os membros do grupo estavam “assintomáticos e aparentemente bem”. Mesmo assim, a prefeitura ressaltou que é necessário o cumprimento dos dez dias de isolamento para “observância do quadro de saúde” deles.
Por fim, a PF informou que a nacionalidade do grupo só poderá ser confirmada depois de uma entrevista conduzida pela Embaixada da Nigéria, que vai ocorrer após o período de isolamento.
Grupo clandestino é encontrado em navio que atracou no Porto de Santos, SP
Diego Bertozzi/TV Tribuna
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos