
Um vídeo impressionante mostra imagens gravadas dentro do furacão Milton enquanto ele avançava pelo Golfo do México em direção aos Estados Unidos, na quarta-feira (9).

Telhado do estádio foi arrancado por Furacão Milton após rajadas de ventos de mais de 200km/h – Foto: Reprodução/Internet/ND
Nas imagens, é possível ver a força das ondas, que ultrapassaram os 8 metros, altura equivalente a um prédio de três andares. O vídeo foi gravado por uma empresa que fabrica e opera drones oceânicos. Veja:
O furacão Milton chegou a ser classificado na categoria 5, com maior potencial de destruição, nesta semana. Porém, ao chegar à costa da Flórida na noite de quarta-feira (9) já havia sido rebaixado para categoria 3, com ventos menos intensos.
Ainda assim, o furacão deixou um rastro de destruição em diversas cidades do estado e mais de 3 milhões de pessoas ficaram sem eletricidade. Até mesmo um estádio que serviria de abrigo para possíveis desalojados sofreu danos com a força dos ventos.
O número de mortes causadas pela passagem do furacão Milton ainda não é exato, mas, pelo menos, cinco pessoas morreram. Ao tocar o solo na noite de quarta-feira, os ventos chegavam a 205 km/h.
Já durante a madrugada, com ventos menos intensos, o fenômeno foi rebaixado para a categoria 1, embora ainda deixe as cidades sob alerta.