Menos votado em Taubaté, prefeito José Saud (PP) lamenta ‘resultado adverso’ nas urnas


O atual prefeito da cidade recebeu apenas 1,52% dos votos na cidade e não foi reeleito. O candidato José Saud, do PP, votou por volta das 8h30 em um colégio particular na região central de Taubaté.
Victor Cônsoli/TV Vanguarda
Atual prefeito de Taubaté (SP), José Saud (PP) não conseguiu a reeleição nas eleições municipais realizadas neste domingo (6). Com isso, ele deixará a prefeitura com o fim de 2024.
O candidato à reeleição conseguiu apenas 2.414 votos – 1,52% do total – e foi o último entre os seis candidatos na corrida eleitoral. Ortiz Junior (Republicanos) e Sergio Victor (Novo) vão disputar 2° turno na cidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Em nota enviada à imprensa na noite deste domingo (6), José Saud lamentou o que chamou de “resultado adverso” e afirmou que espera que os eleitores taubateanos tenham discernimento para votar no 2° turno, que está marcado para o dia 27 de outubro.
Veja a nota na íntegra:
“O resultado da eleição municipal deste domingo, 6 de outubro, é a livre manifestação do eleitor de Taubaté, que foi às urnas de forma tranquila e ordeira.
Eleição se ganha ou se perde. Hoje, o resultado nos foi adverso.
Mesmo assim, temos certeza do trabalho que realizamos à frente da Prefeitura de Taubaté desde janeiro de 2021. Recuperamos as contas do município, pagamos grande parte da dívida bilionária que herdamos de nosso antecessor e avançamos, e muito, na ajuda às pessoas que mais precisam de apoio do poder público em suas vidas. Fizemos muito, mesmo com poucos recursos: valorizamos o servidor público, entregamos 3.800 escrituras, distribuímos quase 1 milhão de porções de alimentos, criamos o primeiro Hospital Público Veterinário da região, entregamos uniforme completo para 42 mil alunos da rede pública, demos transparência aos atos do governo, ajudamos a gerar 12.800 empregos diretos em três anos e meio de mandato.
Não fizemos isso por voto ou por vantagem política. Fizemos para a população. Governar é cuidar das pessoas, essa certeza continuará a nos guiar até o final deste mandato.
Nestas eleições, fizemos a campanha da verdade contra a mentira, pautada em mostrar como recebemos a cidade das mãos do ex-prefeito. Agora, Taubaté vai enfrentar o segundo turno em 27 de outubro. Como prefeito, espero que o eleitor taubateano tenha discernimento na hora do voto. Deus abençoe a todos nós.”
Saud tem 61 anos e buscava a reeleição – ele assumiu a prefeitura no início de 2021 e vai completar os quatro anos de cargo no fim deste ano.
Tem graduações em Engenharia Civil, Física e Pedagogia, e 4 pós-graduações. É empresário e já comandou a Associação Comercial e Industrial de Taubaté. Já foi filiado ao MDB. Em 2013, foi secretário de Turismo e Cultura na gestão de Ortiz Júnior.
A vice era Hannah Kosloski (PP), de 24 anos.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.