Mulher é presa por matar companheiro com facada em RR


Antônio Francisco Marques de Oliveira, de 46 anos, morreu no dia 17 de fevereiro de 2021, no bairro Senador Hélio Campos. Prisão da mulher aconteceu no dia 24 de setembro. Mulher é presa por matar companheiro com golpe de facada, em Boa Vista (RR).
Polícia Civil de Roraima/Divulgação
Uma mulher, de 34 anos, foi presa em Boa Vista suspeita de matar o próprio companheiro, Antônio Francisco Marques de Oliveira, de 46 anos, com um golpe de faca. Contra ela, havia um mandado de prisão em aberto.
A prisão aconteceu no bairro Tancredo Neves, zona Oeste de Boa Vista, na última terça-feira (24). A mulher foi presa por agentes da Polícia Civil e não resistiu a prisão.
📲 Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
O crime ocorreu no dia 17 de fevereiro de 2021, no bairro Senador Hélio Campos, também zona Oeste da capital. Segundo a Civil, em um contexto de violência doméstica e após uma discussão, a mulher desferiu um golpe de faca contra Antônio de Oliveira. O crime foi registrado pela própria vítima em vídeo.
Após o crime, a mulher fugiu do local. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar à época, o homem foi encontrado deitado em uma rede, ensanguentado e com uma perfuração no peito.
LEIA TAMBÉM:
Mulher mata companheiro com facada no peito em Boa Vista
Mulher vítima de violência perde quase 50 kg após ser proibida pelo marido de se alimentar
Homem é preso por agredir esposa após ser questionado sobre traição em Caracaraí
As investigações da Polícia Civil apontaram que a relação entre o casal era “marcada por desentendimentos e consumo excessivo de álcool”.
A Justiça de Roraima emitiu uma sentença condenatória e, com isso, os agentes conseguiram localizar e prender a mulher. Em depoimento à polícia, ela afirmou ter cometido o crime “por que não aguentava mais a convivência”.
A mulher foi encaminhada para a sede da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), onde teve o mandado de prisão formalizado, e apresentada em Audiência de Custódia na quarta-feira (25).
As investigações foram feitas por meio da equipe de Seção de Investigação e Operação (Siop) da Delegacia de Polícia Interestadual. Elas foram coordenadas pelo delegado Alexandre Matos.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.