![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/limpeza-pos-pintura-2.jpg)
Para muitos, obra é sinônimo de bagunça e sujeira, ainda mais quando envolve pintura. Os respingos de tinta no chão, vidro, tomadas incomodam muita gente, e tirar as manchas pode ser um trabalho chato e incômodo. Para facilitar o processo, o especialista em acabamentos, Felipe Lisowski, compartilhou um vídeo ensinando a técnica de limpeza pós-pintura.
![Pós-pintura Removedor pastoso é ótima opção apara auxiliar na limpeza pós-pintura](https://static.ndmais.com.br/2024/09/limpeza-pos-pintura-2-800x420.jpg)
Especialista em acabamentos, Felipe Lisowski, ensina técnica de limpeza pós-pintura – Foto: Reprodução/YouTube/ND
Para o passo a passo, o especialista apresentou dois produtos essenciais: um tiner e um removedor pastoso. Ele demonstrou como o tiner pode ser aplicado em superfícies porosas, como mármore, para remover respingos de tinta de maneira simples. “Com um paninho e luvas, é fácil retirar as manchas”, explicou.
As superfícies mais delicadas, como tomadas elétricas, também devem ser limpas com esse produto. Você pode optar pelo auxílio de uma espátula para tirar o excesso de tinta ou mesmo um pano.
Já o removedor pastoso deve ser utilizado para manchas mais difíceis, como verniz e tinta à base de solvente. Após aplicar o produto e deixá-lo agir por alguns minutos, Felipe mostrou como a tinta pode ser removida rapidamente com uma escovinha.
Segundo o especialista em acabamentos, a limpeza pós-obra não precisa ser um pesadelo. “Independentemente da superfície, usando os produtos certos, dá para deixar tudo limpinho”, concluiu. Ele também alertou sobre a necessidade de desconfiar de profissionais que sugerem a troca de materiais em vez de realizar uma limpeza adequada.