![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/leonel-pavan-entrevista-e1727115903671.jpeg)
Nesta segunda-feira (23), ocorreu a primeira entrevista da série com os prefeituráveis de Camboriú. Comandada pelo apresentador Calebe Moreno e pela repórter Greici Siezemel, a entrevista da vez foi com o candidato Leonel Pavan (PSD).
Logo no início da sabatina, o candidato foi questionado sobre suas propostas para a área da Saúde. Pavan criticou o atual estado do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC).
![O candidato Leonel Pavan durante entrevista no Balanço Geral](https://static.ndmais.com.br/2024/09/leonel-pavan-entrevista-e1727115903671-800x549.jpeg)
Leonel Pavan (PSD) deu entrevista nesta segunda-feira (23) no Balanço Geral – Foto: Celine da Graça/ND
“A Saúde é um dos grandes problemas de Camboriú. Hoje existe um hospital que se diz hospital municipal, mas não é. Este hospital está prestes a ir para leilão em função de uma dívida trabalhista que existe e de uma dívida pública. Se for a leilão, acabou o hospital que temos lá e que funciona precariamente”, iniciou a fala.
“Há mais de oito anos não nasce uma criança em Camboriú. Não existe maternidade. Nós precisamos revitalizar o hospital fazendo uma parceria público-privada, garantir a gratuidade do atendimento à população mas também fazer convênios com empresas que podem fazer com que a saúde deslanche” – Leonel Pavan.
Por fim, o candidato fala sobre a construção de Unidades de Pronto Atendimento para Camboriú.
“Vamos construir duas UPAs: uma na região Norte (Tabuleiro, Monte Alegre, Conde Vila Verde, Várzea do Ranchinho, Rio do Meio) e uma na região Sul (para atender o São Francisco, Macacos, Braço, Rio Pequeno, Cedros, Areias e Centro)”, finalizou.
Além de Saúde, o candidato falou sobre outras áreas durante a entrevista, como Mobilidade Urbana, reforma administrativa, Obras e Saneamento. Assista a íntegra ao final do texto.
Quem é Leonel Pavan, candidato a prefeito de Camboriú?
Leonel Arcângelo Pavan (PSD) tem 70 anos e nasceu em Sarandi/RS. Na infância, mudou-se para Ponte Serrada e, posteriormente, para Balneário Camboriú. O candidato foi vereador e prefeito por três vezes de Balneário Camboriú (1988, 1996 e 2000).
Além disso, foi deputado Estadual, Federal, senador e vice-governador de Santa Catarina (2006), assumindo o Governo em 2010. Em 2017, assumiu a Secretaria de Turismo Cultura e Esporte de Santa Catarina. Seu candidato a vice na chapa é Jozias Silva (PODE).
Agenda de entrevistas dos candidatos a prefeito de Camboriú
- Segunda-feira (23) -Leonel Pavan (PSD)
- Terça-feira (24) – Ramon Jacob (PL)
- Quarta-feira (25) – Edson Piriquito (MDB)
- Quinta-feira (26) – Eliane Garim (PT)