![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/figueirense-copa-sc-scaled.jpeg)
Minha solidariedade aos pouco mais de 1.700 torcedores que, em um domingo de sol em Florianópolis, ainda acreditam e vão ao Scarpelli apoiar o Alvinegro. Esses fiéis merecem respeito, algo que a atual gestão não demonstra. Enquanto eles se esforçam, o Figueirense só acumula fracassos.
![Jogador do Figueirense tenta desarmar o atleta do Hercílio Luz Jogador do Figueirense tenta desarmar o atleta do Hercílio Luz](https://static.ndmais.com.br/2024/09/figueirense-copa-sc-800x533.jpeg)
Figueirense acumulou mais uma derrota em casa na temporada – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND
Em três partidas pela Copa Santa Catarina, a equipe conseguiu apenas um ponto. O grupo que deveria ser “o time a ser batido”, segundo o diretor Marco Aurélio Cunha, amarga a lanterna da competição, após perder em casa para o Hercílio Luz.
A apatia dos atletas é revoltante, mas o pior é a total falta de cobrança. O elenco dá vexame há meses, manchando a história da instituição, enquanto a diretoria assiste de braços cruzados.
É vergonhoso ver o Figueira nesse cenário, sem rumo e sem comando. Há muita promessa e pouca ação nos bastidores. Estão acabando com o pouco respeito que resta ao clube.