![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/capa-antecede-homicidio-1.jpg)
Câmeras de segurança flagraram a briga que antecedeu um homicídio no Centro de Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, na madrugada desta segunda-feira (23). Conforme a Polícia Militar (PM) os envolvidos vivem em situação de rua.
![Imagem mostra momento da briga que antecedeu homicídio de homem, cujo corpo foi encontrado com a cabeça sangrando em frente o IGP de Itajaí Imagem mostra momento da briga que antecedeu homicídio de homem, cujo corpo foi encontrado com a cabeça sangrando em frente o IGP de Itajaí](https://static.ndmais.com.br/2024/09/capa-antecede-homicidio-1-800x420.jpg)
Seta indica homem cujo corpo foi encontrado com a cabeça sangrando em frente o IGP de Itajaí após uma briga – Foto: Reprodução/PM
A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h53 até a avenida Joca Brandão, bem em frente o IGP (Instituto Geral de Perícias), uma testemunha informou que um homem estava caído no chão com muito sangramento na cabeça.
No local, os agentes constataram que a vítima estava com um corte no lado esquerdo da cabeça e acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros, que constataram a morte. A Polícia Civil e científica também estiveram no local.
Vídeo mostra briga que antecedeu homicídio
Vídeo mostra briga que antecedeu homicídio em Itajaí – Vídeo: PM/Reprodução
Ainda de acordo com a PM, a vítima é um homem de 39 anos, natural de candelária (RS) e aparentemente vivia em situação de rua. Ele teria se envolvido em uma briga 3 horas antes do crime fatal.
A briga com outras pessoas em situação de rua foi na avenida Marcos Konder, um dos envolvidos sofreu lesão corporal e precisou ser encaminhado ao hospital.
Os policiais acreditam que a morte tenha relação com a briga anterior, a vítima tinha ainda 24boletins de ocorrência contra ele pelos crimes de posse ou porte de drogas para uso pessoal, tráfico de drogas e furto.