![](https://static.ndmais.com.br/2023/08/oab.jpg)
A Comissão Nacional Eleitoral da OAB determinou que a pré-candidata à presidência da Ordem, em Santa Catarina, Vívian De Gann, retire do seu Instagram postagem na qual acusa a atual presidente da OAB/SC, Claudia Prudencio, de ter renunciado ao cargo para “acomodar interesses no processo eleitoral”.
![](https://static.ndmais.com.br/2023/08/oab-800x533.jpg)
Sede da OAB nacional – Foto: Divulgação
Prudêncio anunciou apenas que, para garantir isonomia, se licenciará para concorrer ao cargo de conselheira federal na chapa de situação. E entrou com uma representação junto à comissão contra a publicação da opositora, que teria o fim exclusivo de constranger a atual presidente, e instalar dúvida na advocacia catarinense.
“Sendo evidente a divulgação da notícia falsa, como demonstrada na petição sob exame, e com o apoio dos arts. 16, § 1º, I, 19, II, III, § 1º, e 24, § 11, do Provimento n. 222/2023- CFROAB, defiro a liminar requerida, determinando à representada a imediata retirada do texto acima identificado e publicado em sua rede social Instagran”, decidiu Marco Aurélio de Lima Choy, presidente da Comissão Eleitoral Nacional.