
O ‘maníaco da Mooca’, suspeito de atacar mulheres e tentar arrastá-las para o carro na última sexta-feira (13), na Zona Leste de São Paulo, foi identificado pela Polícia Civil paulista como Solirano de Araujo Sousa, de 48 anos. O carro dele foi apreendido na última terça-feira (17), em uma área próxima aos locais dos ataques.
Solirano possui diversas passagens por crimes como roubo e sequestro, segundo a polícia, tendo sido preso em 2000 e solto em 2009. Ele é morador do bairro Vila Rica, também na zona leste da cidade.
A polícia também informou que o “maníaco da Mooca” é dependente de drogas e que há indícios que ele estava sob efeito de entorpecentes no momento dos crimes.
Solirano segue foragido. A Justiça de São Paulo decretou sua prisão temporária na quinta-feira (19).

Carro do ‘maníaco da Mooca’, modelo Fiat Uno cinza, foi apreendido nesta terça-feira (17) após ser encontrado abandonado na rua – Foto: Balanço Geral SP/Record TV/Reprodução/ND
Última aparição do suspeito
Um vídeo de uma câmera de segurança de um mercado mostra o suspeito entrando em um comércio no bairro Sapopemba, próximo ao local dos ataques, na terça-feira (17). As imagens mostram quando Solirano entra no local com o pé engessado e andando de muletas.
Uma das hipóteses dos investigadores é que o “maníaco da Mooca” estaria tentando enganar os investigadores com o uso das muletas e do gesso.
Segundo a polícia, Solirano deixou seu carro, um Fiat Uno cinza, abandonado na rua logo depois deste momento. O carro foi localizado e apreendido após os agentes constatarem que ele não retornaria para buscar.
Homem apareceu pela última vez com pé engessado e caminhando com apoio de muletas – Vídeo: PCESP/Reprodução/ND
‘Maníaco da Mooca’ tem aterrorizado mulheres em SP
Pelo menos cinco pessoas registraram denúncias na delegacia contra o homem, que ficou conhecido como “maníaco da Mooca”, bairro da zona Leste de São Paulo. As investigações identificaram que ele abordava as vítimas da mesma forma e tentava arrastá-las para dentro do carro dele.
Após o depoimento das cinco mulheres, a Polícia Civil iniciou uma campanha para tentar localizar o suspeito. Apenas o carro dele, um modelo Fiat Uno cinza, foi apreendido durante as ações.

Solirano foi denunciado por atacar cinco mulheres, sendo uma adolescente, na última sexta-feira (13) – Foto: Balanço Geral SP/Record TV/Reprodução/ND
A investigação apontou que uma das vítimas era uma adolescente, e que foi atacada em frente a uma escola, enquanto andava na calçada. Câmeras de segurança registraram Solirano agarrando a menina pelo braço e tentando colocá-la na parte de trás do carro. Ela conseguiu se desvencilhar, gritar e sair correndo enquanto atravessava a rua.
*Com informações do portal R7