![](https://s2-g1.glbimg.com/JL9rt71_tzB6-RU4LAwAExdexOw=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/D/o/J46cu0R3GubuMotdXdjQ/delegado.jpg)
Segundo a Polícia Civil, o tutor solicitou à Justiça a retomada da guarda do animal, mas o Poder Judiciário negou o pedido. Cobra foge de apartamento na Zona Sul de Aracaju
Reprodução/TV Sergipe
O tutor da jiboia, que caiu do oitavo andar de um prédio em Aracaju, na última semana, foi indiciado por crimes de maus-tratos, exposição da vida e da saúde de outras pessoas ao perigo e omissão da cautela de animal perigoso. A informação foi divulgada Pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (20).
“O indiciamento levou em consideração que o animal também estava com o peso muito abaixo do natural para a idade, e todos os fatos foram subsidiados com relatos de testemunhas”, disse o delegado Flávio Albuquerque.
Ainda de acordo com ele, ficou constatado que o tutor havia viajado para o Rio de Janeiro no dia anterior e só retornou após saber do ocorrido. Houve relatos também de que essa situação era recorrente.
Delegado mostra cobra que caiu de prédio em Aracaju
Polícia Civil
Segundo a Polícia Civil, o homem solicitou à Justiça a retomada da guarda do animal, mas o Poder Judiciário negou o pedido.
Segundo a polícia, a cobra permanece internada em um hospital veterinário. Após ter alta, o animal retorna à a Delegacia Especial de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) para voltar ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama.