Empresa confirmou, que até o dia 31 deste mês, só está mantida a rota que sai do Recife para a ilha. Avião que opera em Noronha é do mesmo modelo que caiu em Vinhedo (SP), matando 62 pessoas. Voepass cancela voos para Fernando de Noronha
A Voepass cancelou, até o final de agosto, voos com partidas de Natal e Fortaleza com destino a Fernando de Noronha . Nesta segunda-feira (12), foram realizadas apenas viagens para o Recife (veja vídeo acima).
“Está mantida a rota Recife / Fernando de Noronha em dois horários distintos. As demais rotas foram suspensas até 31 de agosto (Fortaleza / Fernando de Noronha e Natal / Fernando de Noronha)”, informou a Voepass, em nota.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp
Clientes da Voepass estão sem saber quando vão conseguir deixar Fernando de Noronha. Nesta segunda-feira (12), passageiros que tiveram os voos cancelados pela empresa disseram que não receberam definição da nova data de embarque.
Na sexta-feira (9), uma aeronave da Voepass com 62 pessoas, entre passageiros e tripulantes, caiu na cidade de Vinhedo (SP) e não houve sobreviventes. O avião que caiu nesse desastre aéreo era um modelo ATR, o mesmo usado em Noronha.
As reclamações dos clientes se repetiam. A psicóloga Oilk Coelho faria viagem para o Recife no domingo (11) , mas teve o voo cancelado. O marido da turista tem problemas cardíacos e ficou sem os remédios do tratamento porque eles não retornaram para casa.
“Meu marido só trouxe medicação até domingo (11), que era nossa a data de retorno, mas cancelaram nosso voo. Isso é uma irresponsabilidade e causa ansiedade, angústia e medo”, disse a turista.
Quem também teve o voo cancelado foi Cícero Oliveira, gerente dos Correios. “Infelizmente, tive meu retorno cancelado. Eu embarcaria nesta segunda e não tenho informação nenhuma. Eu iria para Recife para, em seguida, partir para São Paulo. Estou preso em Noronha”, contou Cícero.
Clientes da Voepass esperavam na fila por informações
Ana Clara Marinho/TV Globo
O médico Matheus Andrade iria para Salvador passando pelo Aeroporto do Recife. Ele explicou que teve o voo cancelado e vai se prejudicar.
“Meu voo estava previsto para esta segunda, pois tenho plantão na terça, às 7h. Não há previsão de voo e eu não recebi resposta da companhia. Estou preocupado”, declarou Matheus.
LEIA TAMBÉM:
Cenipa conclui 1ª etapa da investigação do desastre aéreo com 62 mortes
Avião da Voepass que caiu em Vinhedo passou por manutenção após ‘dano estrutural’
Saiba quem foram os mortos identificados por força-tarefa do IML
A jornalista Andrea Portela iria para Fortaleza e teve o voo cancelado. Ela relatou problemas na aeronave da Voepass na viagem de chegada a Fernando de Noronha.
“Voo péssimo, o avião rangia, não tinha ar-condicionado, foi bem assustador. É melhor cancelar do que impor as pessoas a um risco absurdo. Não tem cabimento uma empresa que não tem condições operar”, disse Andrea.
A empresa lamentou, em nota, os transtornos. “A Voepass lamenta os contratempos causados pelo contingenciamento de sua rota. Estamos trabalhando para minimizar transtornos aos nossos clientes. Todos os passageiros estão sendo alocados em outros voos”, afirmou, no texto.
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco