
O resgate de um gato obeso chamou atenção nas redes sociais recentemente. Chamado Kroshik (Farofa em português), o animal foi resgatado muito acima do peso em Prem, na Rússia, sem conseguir até mesmo andar.

‘Tem nada pra comer nessa casa’: gato obeso entra em rigorosa dieta após não conseguir andar – Foto: Internet/Reprodução ND
De acordo com informações do New York Post, o animal vivia no porão de um hospital, onde era superalimentado com biscoitos e sopa, o que contribuiu para seu aumento de peso desproporcional.
Gato obeso teve que entrar em dieta rigorosa
Farofa foi resgatado com impressionantes 17,2 kg, sendo que um gato adulto pesa, em médica, entre 4 e 5 kg. Um porta-voz do abrigo Matroskin explicou que a história do gato é extremamente rara, “em que alguém o amava tanto que o alimentava até esse ponto”, disse.
Por conta do excesso de peso, o felino teve que entrar em uma rigorosa dieta, para retornar ao peso ideal. Ainda conforme os veterinários, devido ao tamanho do animal, não foi possível nem fazer uma leitura de ultrassom adequada em Farofa.

Farofa foi resgatado sem conseguir andar por estar obeso – Foto: Internet/Reprodução ND