

“Inclui os Flintstones?” pergunta viralizou em publicação de imóvel à venda – Foto: Reprodução/Internet/ND
No meio de uma crise imobiliária que afeta toda a Grécia, um anúncio simples de venda chamou atenção nas redes sociais. Uma casa de aparência pré-histórica, localizada em Ikaria, viralizou graças ao seu estilo “peculiar”.
A descrição básica e a aparência do imóvel renderam comparações até mesmo com Os Flintstones. O imóvel virou meme e agora todo mundo quer saber: quem mora (ou morava) ali?
Casa pré-histórica à venda vira piada nas redes sociais
Anunciada por 29 mil euros, a casa pré-histórica à venda está localizada em Ikaria, uma ilha grega conhecida por seu estilo de vida simples. O anúncio descreve o imóvel como uma estrutura que “precisa de reconstrução”, com vista para o mar Egeu.
O que chamou mesmo a atenção foi o visual totalmente rústico, cavernoso e com aparência de ter saído da Idade da Pedra. Diante disso, os internautas não perdoaram:
- “Aumente um pouco o preço. Não desperdice!!”
- “O preço inclui Os Flintstones?”
- “Guardamos algum achado arqueológico, como armaduras da Idade do Bronze, liras, otomanas, medievais, etc. etc.?”
- “Acho que Lázaro veio de algo parecido.”
- “A raposa definitivamente está chegando lá, já que estamos falando de sua casa.”
- “Achei que dizia casa 35.000 a.C”
A crise imobiliária e o humor grego
A publicação acontece em meio a um cenário delicado: a Grécia enfrenta uma grave crise, com os preços dos aluguéis aumentando mais de 50% em menos de uma década.
Moradores locais e trabalhadores enfrentam dificuldades para encontrar moradias acessíveis devido ao turismo e ao crescimento do Airbnb.

Os internautas não perdoaram e transformaram a publicação em um verdadeiro meme – Foto: Reprodução/Internet/ND
Nesse cenário, uma casa pré-histórica à venda parece até uma sátira ao mercado atual. Enquanto isso, os internautas transformaram o anúncio em entretenimento.