
Segundo a Polícia Militar, três homens foram presos, sendo que um deles foi localizado quando estava fazendo uma cirurgia após sofrer um acidente durante a fuga. Vítima não chegou a ser baleada. Vídeo mostra assalto a concessionária de carros em Montes Claros
Câmeras de segurança flagraram o momento (veja vídeo acima) em que dois assaltantes chegaram de moto em uma concessionária de carros em Montes Claros nessa terça-feira (20).
Segundo a Polícia Militar, o criminoso que entrou armado no estabelecimento chegou a atirar duas vezes contra o proprietário. Três homens foram presos, sendo que um deles foi localizado quando estava fazendo uma cirurgia após sofrer um acidente durante a fuga.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Pelas imagens é possível ver o passageiro descendo. Pouco tempo depois, ele aparece saindo do comércio, na avenida Dulce Sarmento, montando na moto e fugindo com seu comparsa. Os dois estão de capacete e quase batem em um carro quando estavam iniciando a fuga.
Segundo o tenente Kamillo D’Angelis, o bandido que entrou armado tentou tomar um bracelete do dono do estabelecimento.
“Durante o roubo, os autores chegaram para o comerciante e pediram seu bracelete de ouro, sendo nesse momento oferecido pelo próprio comerciante uma quantia em dinheiro para que ele deixasse de praticar a ação criminosa, não sendo aceita pelo criminoso, eles entraram em luta corporal e houve até um disparo de arma de fogo no interior dessa loja.”
Ainda de acordo com o militar, o assaltante atirou mais uma vez, mas a arma não disparou.
Durante a fuga, a dupla se envolveu em um acidente com um carro e abandonou a moto, fugindo em seguida para o Conferência Cristo Rei.
Acidente ocorreu quando a dupla fugia
Polícia Militar
“As equipes identificaram essa moto e verificaram que estava com a placa adulterada, com uma placa de adesivo colada por cima da original, o que dificulta a identificação desse veículo. Após ser identificada a real placa desse veículo, fizemos os levantamentos para chegar nesses autores que cometeram o crime”, detalhou o tenente.
Ainda conforme o policial, os dois autores continuaram a fugir em um carro. Os dois foram presos, eles têm 19 e 36 anos e já possuem passagens por tráfico de drogas e roubo. Um terceiro, que ajudou na fuga, também foi conduzido à delegacia.
Placa de adesivo foi colada em cima da placa original da moto
Polícia Militar
“A gente observou que nos últimos meses em Montes Claros a gente tem uma crescente desta prática, onde os autores estão tentando fazer o roubo de joias preciosas. […] Esses autores fazem o levantamento dessas vítimas que têm joias expressivas e, posteriormente, vão ao local de trabalho, comércio, até mesmo na rua e praticam o roubo.”
Sobre a atitude do comerciante, em reagir ao assalto, o tenente fez uma recomendação:
“A reação ao assalto nunca é recomendada, felizmente não aconteceu nada demais, mas poderia ter acontecido algo mais grave, tanto que foi realizado um disparo de arma de fogo e posteriormente o autor tentou efetuar um novo disparo contra essa vítima, mas a arma não funcionou.”
Durante as buscas, os policiais apreenderam um revólver, munições, uma capa de colete à prova de balas, a moto usada no crime e o carro usado na fuga.
Homens fugindo após tentativa de roubo
Câmera de segurança/Reprodução
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.