Vídeo: navio da Marinha mexicana bate na ponte do Brooklyn, em NY

Navio da Marinha do México bate na ponte do Brooklyn, em NY, e deixa dois mortosReprodução/X

Um navio de treinamento da Marinha do México bateu na ponte do Brooklyn, em Nova York, na noite deste sábado (17). Dois tripulantes morreram, segundo a força naval mexicana.

Ainda de acordo com a corporação, o incidente deixou 22 feridos, sendo 11 deles em estado grave. Apesar da seriedade da colisão, ninguém caiu na água durante o incidente.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o exato momento da batida. Diversas pessoas filmavam a passagem da embarcação pelo rio East quando o impacto ocorreu.

Nas imagens, é possível ver que a embarcação possui mastros mais altos do que a ponte e teve essas partes danificadas com a colisão.

Os registros também mostram que havia pessoas nas áreas superiores do navio, além de um grande fluxo de veículos sobre a ponte, que é um ponto turístico que recebe milhares de turistas e transeuntes diariamente.

Ainda não há informações oficiais sobre a causa do acidente.

Veja os registros:

This Brooklyn Bridge story is insane to me.

The Captain of this boat has to be guilty of multiple crimes, other than bad taste, and should face severe pushishment and never be on a boat again.

Hopefully everyone is ok. pic.twitter.com/EEIyjSUH8B

— Owen Shroyer (@OwenShroyer1776) May 18, 2025

This Brooklyn Bridge story is insane to me.

The Captain of this boat has to be guilty of multiple crimes, other than bad taste, and should face severe pushishment and never be on a boat again.

Hopefully everyone is ok. pic.twitter.com/EEIyjSUH8B

— Owen Shroyer (@OwenShroyer1776) May 18, 2025

At approximately 8:20 Saturday night, the FDNY received a call that a boat struck the Brooklyn Bridge. There were 277 people on the boat. 27 people were removed for treatment.

“Originally, we had a Brooklyn box out for folks in the water, for a boat in distress. Once the… pic.twitter.com/0m7sTl7jTY

— FDNY (@FDNY) May 18, 2025

Expedição de formação dos cadetes

A embarcação deixou o porto de Acapulco no dia 6 de abril, com 277 pessoas a bordo. A missão é a etapa final do processo de formação dos cadetes da escola naval, e previa a visita a 22 portos, em 15 países diferentes.

O itinerário incluía escalas em destinos como Jamaica, Cuba e Nova York. Em seguida, o navio cruzaria o Atlântico rumo à Islândia, França e Escócia, entre outros. Ao todo, seriam 254 dias de expedição, sendo 170 deles em alto-mar.

Atualizações das autoridades

Na madrugada deste domingo (18), o prefeito de Nova York, Eric Adams, e o embaixador do México, Esteban Moctezuma Barragán, disseram que estão atuando para o atendimento aos feridos, que foram encaminhados a diferentes hospitais da metrópole.

“Estamos buscando o melhor tratamento para eles”, afirmou Barragán. “O ministro da Marinha do México está localizando as famílias dos envolvidos para fornecer informações atualizadas sobre o estado de saúde dos feridos. Estaremos em contato com esses familiares para oferecer todo o apoio necessário”, completou o embaixador.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.