
Complexo de lazer, turismo e residências será construído em Cássia (MG) e deve gerar mil empregos diretos e indiretos. Cássia terá empreendimento que une complexo de lazer e condomínio
Uma praia artificial será o principal atrativo de um empreendimento que será lançado em Cássia (MG), no próximo dia 23 de maio.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Esse projeto é um complexo de lazer, turismo e residências. Considerado de alto padrão, tem um investimento de R$ 1,2 bi e segundo a Secretaria Municipal de Turismo pode gerar 1 mil empregos diretos e indiretos.
Empreendimento traz praia artificial como principal atrativo para moradores e visitantes do Sul de Minas
Reprodução/EPTV
A infraestrutura tem cerca de 108 mil metros quadrados, sendo que a praia artificial, que terá acesso particular, contará com aproximadamente um quilômetro e meio de areia às margens do Rio Grande
Também será feita uma marina de embarcações para passeios e roteiros, seguindo o rio no entorno da Serra da Canastra, além da construção de um condomínio residencial, hotel e parque aquático.
Em entrevista à EPTV, afiliada à Rede Globo, Frank Arantes de Souza, secretário de turismo de Cássia, explicou a participação da prefeitura no projeto.
“Eles começaram no mandato passado, articulando com o prefeito anterior. E com essa gestão com o prefeito Negrin, procurou a gente para poder dar início, porque tinha certas documentações que estavam embaraçadas. (…) Teve um processo que tinha que passar pela Câmara, o prefeito articulou e conseguiu estar em andamento para que isso pudesse acontecer”.
A previsão é de que a construção comece em novembro deste ano, finalizando o complexo em 2028.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas