Escola municipal tem aulas suspensas por contaminação da água com tinta em Piracicaba


Caso foi na unidade Prof. Francisco Benedito Libardi, na Vila Cristina, que passou por vandalismo, afirmou prefeitura. Alunos seguirão com aulas remotas até sexta-feira (9). Caixa d’água contaminada da escola municipal Prof. Francisco Benedito Libardi em Piracicaba (SP)
Valdir Martins/Sindicato dos Trabalhadores de Piracicaba
As aulas presenciais da escola municipal Prof. Francisco Benedito Libardi, na Vila Cristina em Piracicaba (SP), foram suspensas até sexta-feira (9) devido à contaminação da água por tinta látex. A prefeitura afirmou que a contaminação foi resultado de vandalismo na unidade durante o final de semana (saiba mais abaixo).
📲 Participe do canal do WhatsApp do g1 Piracicaba
A Secretaria de Educação afirmou que os alunos seguirão com aulas remotas até sexta-feira.
O Sindicato dos Trabalhadores Municipais disse que a previsão de retorno das atividades presenciais com alunos depende de análise do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae).
“Após ouvir os servidores, os dirigentes do Sindicato acionaram a CIPA, e uma nova amostra de água foi coletada e encaminhada ao Semae, para verificar se está própria para o consumo. Caso contrário, a entidade solicitou por meio de ofício que o Semae acione, com a máxima urgência, os órgãos ou profissionais competentes para a realização da análise e resolução do problema, a fim de evitar impactos no calendário letivo”, afirma o Sindicato dos Trabalhadores de Piracicaba em nota à imprensa.
Os servidores da escola permaneceram no local com uso de água mineral.
O que diz a prefeitura
A prefeitura de Piracicaba informou que a unidade escolar tem passado por reparos, incluindo pintura, e que foi alvo de vandalismo durante o último fim de semana.
“Uma lata de tinta foi jogada no reservatório de água, causando a contaminação do líquido. Assim que o problema foi identificado, as aulas foram suspensas para evitar o consumo da água e o setor de Manutenção notificou o Semae sobre a situação”, afirmou a administração pública em nota ao g1.
A prefeitura ainda informou que o reservatório foi esvaziado e que tem passado por higienização.
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Veja mais notícias do g1 Piracicaba e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.