Polícia investiga morte de cães por suspeita de envenenamento em Igarapé-Miri, no Pará

Exames toxicológicos serão realizados nos corpos dos animais e autoridades locais acompanham o caso para identificar os responsáveis. Polícia Civil investiga morte de cães na zona rural de Igarapé-Miri, nordeste do estado
A Polícia Civil abriu investigação para apurar a morte de cães na zona rural de Igarapé-Miri, no nordeste do Pará, após relatos de moradores sobre suspeita de envenenamento.
Segundo testemunhas, os animais foram encontrados ainda com vida, mas em diferentes pontos da comunidade.
O caso gerou revolta entre os moradores, que afirmam ser a primeira vez que um ataque desse tipo acontece na localidade. Um grupo de proteção a animais de rua acompanha de perto o andamento das investigações e presta apoio à comunidade.
De acordo com informações da Polícia Civil, agentes estiveram nos locais onde os cães foram encontrados, registraram imagens e recolheram pistas que podem ajudar a identificar os responsáveis.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Os corpos dos animais serão encaminhados para exames de necropsia e análise toxicológica, que podem confirmar a suspeita de envenenamento por carbamato, conhecido como “chumbinho”, substância de venda proibida no país.
As secretarias municipais de Meio Ambiente e de Saúde também acompanham o caso. Equipes recolheram alguns dos cães para análise laboratorial.
Segundo a Vigilância em Saúde, os corpos dos animais estão sendo armazenados temporariamente até a chegada da equipe da Diretoria de Meio Ambiente e Proteção Animal do Estado (Demapa).
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.