

Criminosos renderam os funcionários e levaram nove carros de luxo – Foto: Internet/Reprodução/ND
Um assalto ousado ganhou as manchetes nessa terça-feira (22) e chamou a atenção pela audácia dos criminosos em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Fortemente armados, os bandidos tentaram roubar uma dezena de carros de luxo em uma revenda em plena luz do dia, mas a ação terminou mal e todos os veículos foram recuperados.
Em fuga, um dos assaltantes bateu contra o carro de uma família em Garuva, ferindo gravemente duas pessoas. O motorista e uma passageira foram levados em estado grave para o Hospital Municipal São José, enquanto outros dois ocupantes não sofreram lesões. A mulher, identificada como Helena Lurdes Noetzold, não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 19h30 desta terça.
Veja perguntas e respostas sobre o mega roubo dos carros de luxo
Quantos suspeitos participaram da ação?
Ao menos 10 criminosos teriam participado do roubo, mas o número pode ser maior, já que a intenção inicial era levar 11 automóveis.
Quantas pessoas foram presas?
Até o momento, seis suspeitos foram presos. Ainda não se sabe o número exato de foragidos.
Quantos carros foram roubados no total?
Inicialmente, os funcionários informaram à polícia o roubo de 11 veículos, mas depois verificou-se que um dos carros havia sido vendido pela manhã e os vendedores não deram baixa no sistema. Um segundo automóvel estava em test drive em outra cidade. Nove veículos, portanto, foram roubados.
Quantos carros foram recuperados?
As forças de segurança conseguiram recuperar todos os nove carros de luxo roubados pelos criminosos.
Quanto cada criminoso receberia pelo roubo?
Informações coletadas pelas forças de segurança junto aos ladrões presos indicam que cada criminoso receberia entre R$ 3 mil e R$ 4 mil.
Para onde os carros roubados seriam levados?
O destino dos automóveis seria Garuva, de acordo com a Polícia Militar.
O que falta saber sobre o roubo dos carros de luxo
Por que o grupo escolheu uma revenda em Jaraguá do Sul?
Até o momento, não ficou claro o motivo do roubo ter ocorrido em Jaraguá do Sul. Para o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel João Carlos Benassi Borges Kuze, a escolha revela ousadia e certo amadorismo.
“Foi uma péssima escolha. A gente é conhecido por emplacar, por vários anos consecutivos, como a cidade mais segura do Brasil”, afirma o comandante Kuze.
Para que os veículos seriam usados?
A motivação do crime ainda não está clara para as autoridades. Há suspeitas de que os carros de luxo poderiam ser usados para o cometimento de outros crimes, mas também poderiam ser destinados ao desmanche para abastecer o comércio de peças roubadas.