Veterinário gratuito: tutores de baixa renda têm pets atendidos em casos de urgência e emergência em Pouso Alegre, MG


Serviço é oferecido pela prefeitura e tutor precisa estar inscrito no CadÚnico. Pouso Alegre tem atendimento veterinário gratuito para casos de urgência e emergência
Animais de estimação que sofrerem algum acidente ou precisarem passar por procedimentos de urgência e/ou emergência, tem atendimento veterinário gratuito em Pouso Alegre (MG), desde que seu tutor esteja inscrito no Cadastro Único (CadÚnico).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
O serviço tem como objetivo garantir o cuidado necessário para animais em situação de vulnerabilidade. Em entrevista à EPTV, afiliada Rede Globo, a superintendente de proteção e cuidado animal de Pouso Alegre, Bianca Penteado, explicou como os atendimentos funcionam.
“Os atendimentos em horário comercial são realizados no Centro de Bem-estar Animal. Fora esse horário de atendimento, nós temos o serviço com as clínicas credenciadas na prefeitura em horários de plantão, que são horários noturnos, finais de semana e feriados. E essas clínicas têm autorização para estar atendendo animais de rua e animais de tutores de baixa renda, comprovados pela folha resumo do CadÚnico”, pontua.
Tutores de baixa renda têm pets atendidos em casos de urgência e emergência em Pouso Alegre
Renato Lopes
A superintendente ainda detalhou os tipos de atendimentos realizados e a importância de comprovar a inscrição no CadÚnico através da folha resumo.
“É importante ressaltar que os quadros em que esse atendimento está sendo gratuito são atendimentos de emergência, como traumas, fraturas, envenenamentos, qualquer condição que coloque a vida do animal em risco. Se no momento você não tiver essa folha (comprovante) atualizada disponível para levar, você pode se dirigir para essa clínica credenciada e lá vai ser feito o atendimento desse animal. Porém, passando esse momento inicial de emergência, provavelmente vai ser solicitada para que a gente dê continuidade no tratamento desse animal”.
A escala das clínicas de plantão está disponível no site da prefeitura e pelas redes sociais da administração. Mais informações também através dos telefones (35) 3449-4020 e (35) 99857-0531.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.