Homem joga carro de ponte ao seguir direções do Google Maps; veja

Homem sofre acidente ao seguir rota errada do Google Maps na IndonésiaReprodução/Viral Press

Um homem sofreu um grave acidente na Indonésia nesta quinta-feira (9), após seguir as direções erradas do Google Maps, que o levaram para uma ponte inacabada. O motorista, identificado como Rudie Heru Komandono, de 61 anos, atirou o carro de uma altura de mais de 12 metros. As informações são do Daily Mail.

Câmeras de segurança registraram o momento do acidente. Nas gravações, é possível ver que o veículo sobrevoou duas vias de uma estrada movimentada até aterrissar em uma das faixas. Assista:

O acidente

De acordo com o Daily Mail, Komandono estava a caminho da casa de um amigo em East Java. De início, o Google Maps fez a rota com a estrada que incluía o trecho incompleto. No entanto, ao longo do caminho, o aplicativo redirecionou o trajeto para uma rota alternativa, que desviava da ponte.

O motorista se confundiu com a mudança de direção e, em vez de seguir o desvio, ignorou a via de acesso correta e entrou por uma brecha em uma barreira de concreto, que levava ao buraco da ponte inacabada, de onde o carro dele caiu.

Komandono e a passageira sobreviveram ao acidente e já foram liberados do hospital. Além disso, nenhum carro que passava pela faixa em que o veículo aterrissou foi atingido. Ao ser socorrido pelos médicos, o motorista disse: “não foi culpa minha. Eu só estava tentando seguir o GPS no telefone”.

“A estrada de repente ficou escura e não havia outros carros. Percebi que havia algo errado quando o carro começou a cair e bateu no chão. Minha amiga disse que não entra mais no carro comigo. Mas não foi minha culpa. Eu estava tentando seguir o GPS, mas ele era confuso. Estou preocupado com o seguro do carro. Acho que não tem como consertar”, afirmou.

O inspetor Aswoko, chefe da Unidade de Fiscalização de Trânsito da Polícia de Gresik, disse que havia uma falha na barreira de concreto que delimitava a área restrita.

“O motorista estava focado demais olhando o Google Maps. Ele não percebeu que havia passado pela barreira que bloqueava o acesso à estrada em construção”, disse o inspetor.

Ainda, Aswoko disse que serão instaladas sinalizações de alerta para evitar novos acidentes.

“O departamento de trânsito já tomou medidas para evitar que o incidente se repita. A empresa responsável pela obra também será ouvida para esclarecer por que a ponte não estava devidamente isolada”, completou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.