![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/capa-cameras-de-seguranca-sargento-morto.jpg)
Imagens de uma câmera de segurança mostraram como Davi Appel da Silva, sargento da Polícia Militar de Criciúma, foi morto nesta terça-feira (3). O crime aconteceu no bairro Comerciário, por volta das 12h.
![Registros de câmera de segurança no momento da morte de Appel Registros de câmera de segurança no momento da morte de Appel](https://static.ndmais.com.br/2024/09/cameras-de-seguranca-sargento-morto-800x420.jpg)
Homem e sargento entraram em luta corporal, que acabou com a morte do policial – Foto: Divulgação/ND
No registro é possível ver o autor do crime andando pela rua Tuiti. O policial, que estava transitando na viatura, encosta o veículo e aborda o homem. Logo em seguida, tem início uma luta corporal, o homem toma a arma e atira em Appel, que estava dentro do carro.
Após os disparos, o autor do crime ainda bate com a coronha na arma da vítima diversas vezes e sai andando. Logo em seguida, pessoas aparecem para tentar salvar o policial.
Outro vídeo, gravado por moradores da região, mostra que os populares seguram o suspeito até a chegada de outra guarnição. “Pega ele, pega ele!”, grita um homem. O suspeito foi preso em flagrante.
PMSC lamenta a morte do sargento
![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/davi-appel-sargento-morto-em-criciuma-800x420.jpg)
Davi Appel da Silva foi morto a tiros dentro da viatura – Foto: PMSC/Divulgação/ND
A Polícia Militar de Santa Catarina lamentou a morte de Appel. “Expressamos nossa solidariedade e sentidas condolências aos familiares, amigos e colegas de farda do policial”, diz a nota.
“Reconhecemos o imensurável sacrifício e dedicação deste herói em servir e proteger a sociedade. Sua coragem e comprometimento com o dever serão lembrados e honrados por todos nós. Que a justiça prevaleça”, continuou o texto.
Confira as imagens do momento do crime flagradas pela câmera de segurança no local:
Confira o momento em que o sargento foi morto – Vídeo: Divulgação/ND